Cerro Largo, 25 de novembro de 2024. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 29/11/2023 17:03:54 • Segurança Pública

Semana Maria da Penha nas escolas gaúchas

Em Cerro Largo, as atividades envolveram em torno de 200 alunos
Fotos: Divulgação / Brigada Militar

No início da manhã dessa quarta-feira (29/11) foi realizada uma palestra sobre "Violência Doméstica" para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Eugênio Frantz, em Cerro Largo.

Por volta das 9h foram recebidas, na sede da Brigada Militar, as crianças da turma do Maternal II da EMEI Irmão Ambrósio. Os alunos demonstraram muito respeito e admiração pela profissão policial. Conheceram as instalações físicas, puderam entrar na viatura, falar no rádio comunicador, ligar sinais luminosos e sonoros de emergência. Mas o mais importante foi a mensagem repassada aos pequenos sobre a importância do respeito ao próximo e igualdade de gêneros. Os pequenos deixaram aos policiais um bombom, envolvido num trabalhinho confeccionado por eles como gesto de gratidão, e levaram para suas casas um docinho com o agradecimento pela visita e desejo de que a amizade com os policiais perdure e que sempre sigam pelo bom caminho.

Às 10h15min foi a vez dos alunos dos anos finais do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Otto Flach, aos quais foi exposta a Lei Maria da Penha, esclarecido sobre a Rede de Apoio a Mulher Vítima de Violência Doméstica do município, além de outras orientações sobre boa convivência social.

As atividades integram a Semana Maria da Penha nas Escolas do RS, desenvolvida pela Brigada Militar para impulsionar as reflexões e esclarecer a comunidade escolar sobre o combate à violência contra a mulher. Foram atingidos em torno de 200 alunos. Além destas ações, nos outros dias estão sendo realizadas paradas estratégicas em frente as escolas, para demonstrar que a Brigada Militar está sempre alerta e próxima de quem dela precisar.

A Brigada Militar agradece a habitual recepção calorosa e parceria das escolas, suas equipes diretivas e Secretaria Municipal de Educação, as quais acompanharam as atividades.

Fonte: Brigada Militar / Luis Henrique Franqui
Semana Maria da Penha
Lei Maria da Penha
Brigada Militar
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp