Cerro Largo, 27 de julho de 2025. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 28/06/2021 13:27:37 • Economia

Henrique Lunkes presente em fórum de desenvolvimento regional

Presidente da ACI encaminhou demandas de caráter municipal, regional e estadual
Henrique Lunkes entrega reivindicações a Neronei Cargnin, presidente da ACISB

No último sábado (26/6), aconteceu em São Borja o 1º Fórum de Desenvolvimento das Regiões Missões e Fronteira Oeste.

O evento, que reuniu lideranças de entidades empresariais das regiões Missões e Fronteira Oeste; o denador Luis Carlos Heinze; o presidente da Federasul Anderson Trautman Cardoso e o prefeito de São Borja e presidente eleito da FAMURS, Eduardo Bonotto; teve como objetivo discutir os pleitos de cada cidade presente.

Cerro Largo esteve representada pelo presidente da ACI, Henrique Lunkes, que levou pleitos municipais, regionais e estaduais.

DEMANDAS ENCAMINHADAS

Entre as demandas encaminhados pelo presidente da ACI Cerro Largo, destacam-se:

- Verba de custeio de R$ 100 mil para o Hospital de Caridade Serro Azul (AHCASA);

- Reforçar, juntamente das lideranças políticas estaduais, a pavimentação asfáltica dos trechos Cerro Largo/Rolador e Rolador/São Luiz Gonzaga da ERS 165. "Embora sabemos que o Governo do Estado já sinalizou a realização de um trecho para este ano e o outro trecho para 2022, entendemos que precisamos seguir cobrando para não cair no esquecimento”, destacou Henrique;

- Reformulação dos redutores de velocidade no trecho que antecede a ponte da ERS-165, que liga as cidades de Cerro Largo e Cândido Godói. "Entendemos que os redutores que foram instalados nada contribuem para a redução de velocidade. Visto que os motoristas 'miram' o centro da via e não, necessariamente, diminuem a velocidade por causa dos redutores", lembrou Lunkes;

- Convocar as lideranças políticas do estado para discutir e rever o tema privatização da Corsan. "Entendemos que existem procedimentos a serem melhorados, mas entregar 100% do controle da nossa água para a iniciativa privada é extremamente arriscado. Ainda mais quando existe especulação de que os possíveis interessados sejam investidores chineses", frisou o presidente da ACI.

Outro assunto que convergiu entre os participantes, foi a estruturação para o desenvolvimento do turismo nas duas regiões. Este assunto será debatido, mais objetivamente, no próximo encontro.

"Todos os pleitos serão encaminhados para as lideranças políticas estaduais", finalizou Henrique Lunkes.

A próxima edição do Fórum acontecerá no dia 7 de agosto e será realizado novamente em São Borja.

Fonte: Luís Henrique Franqui
fórum
desenvolvimento
regional
missões
fronteira oeste
henrique lunkes
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp