


A Netflix anunciou sua maior programação de títulos coreanos de todos os tempos, apresentando uma gama diversificada de 34 séries, filmes e programas não roteirizados, incluindo produções originais e o retorno de produções favoritas dos fãs. O fã clube global de títulos coreanos continua crescendo, com mais de 60% de todos os assinantes da Netflix escolhendo assistir conteúdo coreano no ano passado.
Na América Latina, onde a exibição de conteúdo coreano dobrou desde 2017, 85% dos assinantes optaram em assistir conteúdo coreano em 2022, com 13 títulos atingindo o Top 10, estando entre eles no Brasil: Round 6, Uma Advogada Extraordinária, All of Us Are Dead, La Casa de Papel: Coreia, O Mar da Tranquilidade e Pretendente Surpresa.
A seguir quatro produções coreanas - três séries e um filme - que valem a pena assistir.
Em Intensivão de Amor, Choi Chi-Yeol (Jung Kyung Ho) é um instrutor de matemática famoso e super requisitado da Coreia do Sul passa por problemas relacionados a traumas do passado.
Inesperadamente uma otimista ex-atleta o ajuda a enfrentar seus desafios para conseguir que sua filha seja aceita no curso de Chi-Yeol. Quando os dois seus caminhos cruzados, desenvolvem um amor inusitado.
Investimento de Risco traz quatro protagonistas e promete atrair a atenção dos assinantes e fazer sucesso no Brasil.
A princípio, a série se ambienta agência bancária Yeongpo do KCU Bank onde os quatro personagens principais trabalham. A história começa a se desenrolar, contudo, quando Ahn Soo Young (Moon Ga-young) e Ha Sang Soo (Yoo Yeon-seok) precisarão lidar com os sentimentos mútuos que ambos sentem, mas, também, com as incertezas e indecisões do amor.
Por outro lado, a série também nos apresenta ao casal Park Mi-Kyung (Keum Sae-rok), e Jeong Jong-hyu (Jung Ga-ram), que também apresentam suas perspectivas do amor. Protagonistas secundários, Park e Jeong se farão necessários no desenvolvimento do enredo principal com Ahn e Sang Soo.
Yeo Miran (Kim Ok Bin) trabalha em uma empresa focada em entretenimento e é muito centrada em seu trabalho, por isso não procura por romances e tem uma competitividade natural contra os homens. Ela conhece o famoso ator Nam Kang Ho (Yoo Teo), que até então não acredita no amor, mas acaba se interessando pela moça.
Baseado no romance japonês de mesmo nome de Akira Teshigawara, Na Palma da Mão é um thriller realista que segue Na-mi (Chun Woo-hee), uma funcionária que perde seu smartphone, que contém tudo sobre ela. Jun-yeong (Yim Si-wan) encontra o telefone de Na-mi e o devolve a ela, mas após instalar um spyware.
Rastreando sua vida diária, ele aprende o máximo que pode sobre Na-mi - seu paradeiro, hobbies, gostos, vida profissional, finanças e mídia social - e se aproxima dela escondendo sua verdadeira identidade. Enquanto isso, o detetive de polícia Ji-man (Kim Hie-won) encontra vestígios de seu filho Jun-yeong em uma cena de crime e investiga secretamente Jun-yeong, suspeitando do pior. Na-mi está aliviada por ter encontrado seu telefone, mas não por muito tempo, pois sua vida normal vira de cabeça para baixo e fica fora de controle.
O filme Na Palma da Mão estará disponível no dia 17 de fevereiro.