O deputado estadual Fábio Ostermann (Novo) cumpriu um roteiro pela região Noroeste na semana que passou, incluindo visitas a Cruz Alta, Panambi, Ijuí, Cerro Largo e Santa Rosa.
Em Cerro Largo, o parlamentar esteve na sexta-feira à tarde, quando foi recebido por apoiadores e visitou o empresário Eleonor Oscar Becker, do Grupo Becker, e também Renan Busse, da Industrial Busse.
No final da tarde, participou de um happy hour na Uzzina da Cerveja, que contou com a presença da vereadora Marta Schoffen (Progressistas), do empresário Henrique Lunkes e Charles Schulle (Santa Rosa), além de outros apoiadores locais.
Pré-candidato a deputado federal, Ostermann tem como balizadores de seu mandato o combate a privilégios e a defesa de mais liberdade.
Em entrevista ao Portal LH Franqui, Fábio Ostermann destacou os trabalhos realizados pela Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, a qual ele lidera, que busca combater o mau uso do dinheiro dos pagadores de impostos. "Entre outras ações, a Frente Parlamentar barrou o aumento de 117% da verba de gabinete dos deputados da Assembleia Legislativa, extinguiu a aposentadoria especial de deputados e governadores, acabou com o auxílio-mudana de dois salários extras para deputados, lutou contra o auxílio-saúde de 500 milhões para a elite do funcionalismo e denunciou o pagamento ilegal de honorários de sucumbência para procuradores do estado", salientou.
Por fim, lembrou que em três anos de mandato economizou mais de R$ 2,6 milhões, por meio da redução do número de assessores e recusa à aposentadoria especial e auxílio-mudança. Além disso, não utilizou nenhuma diária e barrou o aumento da cota de gabinete.
O roteiro do parlamentar à região encerrou no sábado, com a presença na Fenasoja, em Santa Rosa.