Cerro Largo, 03 de dezembro de 2021. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-10-16 12:47:46

Maid é uma série que você precisa assistir

Nova produção da Netflix é uma aula sobre o que é ser mãe solo
Crédito: Divulgação / Netflix

Maid, minissérie original da Netflix, acompanha Alex (Margaret Qualley), uma jovem mãe que consegue um emprego limpando casas para escapar de um relacionamento abusivo. Depois de sofrer diversas violências nas mãos do ex-namorado, Sean (Nick Robinson), ela decide fugir com a filha para qualquer outro lugar na expectativa de um construir um futuro melhor para as duas.

Além de tudo, ela ainda precisa lidar com a mãe (Andie McDowell) que sofre de distúrbio bipolar e está desaparecida.

No caminho, ela é acolhida em um abrigo para jovens vítimas de abuso e começa a trabalhar como empregada doméstica para guardar dinheiro e tentar encontrar um lugar para morar com a filha.

HISTÓRIA REAL

A minissérie de dez episódios é baseada em uma história real, publicada em 2019 no livro autobiográfico Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de uma Mãe Solo, de Stephanie Land.

Após deixar o trailer onde sofria um relacionamento abusivo, Alex e Maddy, filha de três anos do casal, partem em uma jornada que aborda desigualdades sociais, falta de moradia, problemas familiares, dificuldades de ser mãe solo e de lidar com o sofrimento e a dor provocados pela violência doméstica.  

A série, no entanto, também mostra Alex sendo apoiada por uma rede de outras mulheres e buscando concretizar o sonho de fazer faculdade e se tornar escritora.

CORAGEM

Para Martha Medeiros "Maid é sobre cortar o laço com a dor psíquica. É sobre ter coragem de se afastar em definitivo de quem nos faz mal. Não é sobre o que eles fazem, mas sobre como nos sentimos. Se nos sentimos inferiores, acuadas, fragilizadas, presas, impotentes, estamos sofrendo agressão emocional, e nesse aspecto a atuação de Margaret Qualley é perfeita. Só de olhar para ela, reconhecemos o dano. Sua coragem para interromper o ciclo e ir em busca de sua integridade é inspiradora e comovente".

"Trilha sonora excelente, roteiro amarradíssimo, episódios cheios de ação, elenco exato: nem precisava, mas ainda tem tudo isso. Vai emocionar e vai doer, mas sem dor não há ganho", sintetiza Martha.

Fonte: Luís Henrique Franqui
série
maid
netflix
CONTINUE LENDO