


No começo da madrugada de hoje (24), por volta dos 30min, a Brigada Militar de Giruá foi informada, pelo telefone 190, de que na localidade de Estrada do Varejo, indivíduos estariam realizando furto de gado.
Os denunciantes inclusive teriam ouvido disparos de arma de fogo.
A guarnição deslocou ao local e fez contato com a vítima, que relatou ter ouvido barulho do gado e foi até o local verificar. Ela contou que próximo ao local, visualizou um veículo VW Gol, iluminou em direção a indivíduos que estariam vindo em sua direção, tendo estes efetuado disparos de arma de fogo contra si, porém acertaram o próprio veículo e na sequência fugiram para o mato.
A guarnição realizou buscas, não localizando os acusados. Mas foram localizadas algumas bolsas com carne, a aproximadamente 100 metros do veículo.
Posteriormente a vítima deslocou-se ao Módulo da Brigada Militar para registro do fato, quando chegou um homem, de 37 anos, para registrar que haviam furtado seu veículo.
Neste momento a vítima do abigeato o reconheceu, como sendo um dos indivíduos que estavam em sua propriedade furtando gado.
A vítima disse que estavam em três, mas os outros dois não foram localizados.
As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santo Ângelo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante do acusado.
O veículo foi recolhido ao guincho, no município de Santa Rosa.
O suspeito possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, furto arrombamento e apropriação indébita.