A Administração Municipal de Cerro Largo efetuou nesta semana o encaminhamento e destinação referente às emendas impositivas do exercício de 2024, de autoria do vereador Jorge André Pires Lubas (PT). Os recursos serão destinados a duas importantes demandas da comunidade: melhorias em infraestrutura urbana e no espaço comunitário.
O valor de R$ 30.000,00 será aplicado na manutenção e melhorias do Centro Comunitário Urbanizar, localizado na rua Tenente Assunção, no bairro Urbanizar/Esplanada. Entre as obras previstas estão reparos estruturais e o cercamento do local, medida que visa incrementar a infraestrutura e garantir melhores condições para o uso da comunidade.
Já a outra emenda, no valor de R$ 41.658,68, será destinada à pavimentação com pedras irregulares de um trecho da rua Henrique Thomas, na Esquina Gaúcha. A obra abrangerá cerca de 55 metros de extensão, totalizando uma área de 700 m2. A iniciativa tem como objetivo melhorar o acesso, a circulação e a qualidade da infraestrutura urbana, especialmente em dias chuvosos, quando o tráfego no trecho não pavimentado se torna mais difícil.
A reunião de alinhamento sobre a aplicação dos recursos ocorreu no gabinete do prefeito Pedro Butzen e contou com a presença do vereador autor das emendas, André Pires Lubas, da secretária da Administração Thana Lopes, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Projeto e Gestão, Artêmio Winter, do assessor jurídico, Dr. Nadir Frankukowski e do assessor do vereador, Eduardo Karnikowski.
A Administração reforça que a destinação dos recursos das emendas impositivas fortalece a parceria entre Executivo e Legislativo, resultando em benefícios diretos à população de Cerro Largo.