Cerro Largo, 08 de agosto de 2022. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 02/07/2022 18:15:34 • Economia

Autoditada, Heinz Busse era um empreendedor visionário

Heinz aprendeu conceitos de mecânica nos livros que seu pai trouxe da Alemanha
Com o filho Roberto, recebendo o prêmio Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul 2011 (Foto: Luis Henrique Franqui / Arquivo)

"Considero meu avô um visionário por enxergar essas oportunidades em uma época de tão poucos recursos", diz o neto Renan Nunes Busse, atual diretor da Industrial Busse, ao comentar a iniciativa de fundar a indústria, aproveitando a alta demanda por mecanização e novas tecnologias no campo, na década de 1970.

Heinz Gottfried Busse nasceu em 3 de julho de 1935 e faleceu em 16 de julho de 2015, aos 80 anos de idade.

Fundador da empresa, foi autodidata, e aprendeu conceitos de mecânica nos livros técnicos que Otto Martin Busse, seu pai, trouxe da Alemanha.

Apaixonado por viagens, foi aviador por mais de três décadas e também realizou várias expedições em seu Jeep azul, modificado por ele mesmo. Mesmo com idade avançada, foi para Machu Picchu e várias vezes para a Amazônia com seu Jeep.

Muito exigente com a qualidade dos produtos, é responsável por esse valor estar no DNA da IBL. "O vô sempre foi uma pessoa muito criativa. Até o final de sua vida contribuindo na inovação dos produtos", lembra Renan.

MÉRITO EMPRESARIAL

Em 30 de maio de 2011, acompanhado do filho Roberto e de alguns parceiros comerciais, Heinz Busse esteve em Novo Hamburgo para receber, em nome da IBL, o prêmio Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul, oferecido pelo programa Destaque Gaúcho, da TV Bandeirantes.

Em fevereiro deste ano, a Câmara de Vereadores de Cerro Largo, por meio do Decreto Legislativo 03/2022, concedeu à Industrial Busse Ltda o título honorífico de Entidade Destaque Parceira de Cerro Largo.

Fonte: Luis Henrique Franqui
ibl
industrial busse
busse
Heinz Gottfried Busse
Heinz Busse
CONTINUE LENDO