A atleta cerro-larguense Fernanda Sandri Schneider, de 15 anos, conquistou na manhã de ontem (21/5), a medalha de bronze (3º lugar) na prova de 2.000 metros com obstáculos, na categoria Sub-18 dos Jogos Escolares Brasileiros, que estão sendo disputados em Aracaju, capital de Sergipe. O evento esportivo reuniu mais de 2.000 atletas de todo o país, em um dos maiores campeonatos escolares do Brasil.
A campeã foi Juliany da Costa (Paraná) e a vice-campeã foi Natally Alves (Paraíba), ambas com 16 anos (completam 17 em julho).
Em março, representando o Colégio La Salle Medianeira, Fernanda participou da seletiva estadual, quando foi selecionada para integrar a delegação gaúcha de atletismo, composta por 15 meninos e 15 meninas.
A jovem atleta saiu de casa na manhã de sexta-feira (17) e - após 65 horas de viagem - chegou ao destino na madrugada de segunda-feira (20).
Essa dificuldade de logística ocorreu em função da catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul e causa inúmeros transtornos para a locomoção das pessoas, tanto pelas vias terrestres, como em voos comerciais, pois o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, encontra-se interditado.
Fernanda é a atual campeã estadual nos 2.000 metros com obstáculos; campeã estadual nos 1.000 metros rasos e 1.000 metros com obstáculos; e vice-campeã brasileira nos 1.000 metros com obstáculos, entre outras conquistas recentes no atletismo.