


Foram duas sessões do Poder Legislativo de Salvador das Missões, audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento de metas fiscais e duas reuniões de comissões, além do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, em que o vereador suplente Juliano Soares esteve assumindo a vaga do colega partidário Evandro Sulzbacher, no período entre os dias 21 de fevereiro e 14 de março.
Entre os projetos votados e discutidos na oportunidade, cabe destacar a revisão geral do Executivo (reajuste do funcionalismo municipal), reajuste do vale alimentação do executivo e legislativo, crédito suplementar no orçamento da saúde para viabilizar a aquisição de uma ambulância, conceder incentivo à agroindústria, na forma de doação integral de imóvel para a Agroindústria Konzen (Produtos DahRê), entre outros.
Na segunda sessão que participou o Vereador fez indicação de que a Administração Municipal viabilize a realização de uma "Feira Livre" para comercialização de produtos coloniais, artesanato e dos empreendimentos comerciais, como forma de incentivar a geração de renda e incrementar a economia local. Também durante o tempo em que esteve assumindo na Câmara, o vereador Juliano viajou à Porto Alegre, onde esteve reunido com parlamentares estaduais e visitou várias Secretarias de Estado, em busca de informações sobre recursos e programas disponíveis para serem investidos no município.
Em razão do pedido de afastamento do vereador Evandro para tratar assuntos particulares, Juliano teve a oportunidade de representar o MDB na Câmara Municipal, aos quais agradeceu a confiança e companheirismo.
Agradeceu ainda os eleitores que lhe confiaram o seu voto na última eleição municipal, afirmando a esses que, apesar do curto espaço de tempo, espera ter correspondido às expectativas que lhe foram conferidas.
Também reiterou sua gratidão a todos que de alguma forma contribuíram para o inicio da sua vida política, reconhecendo que este apoio e essa contribuição foram um tanto quanto resistentes no começo, mas que acabou sendo um processo natural hoje em dia, afirmando que acredita que através da política podemos mudar a vida das pessoas.
Juliano agradeceu a Deus e aos seus familiares, amigos e colegas que sempre lhe apoiaram e acreditaram em seu projeto durante o pleito eleitoral. Disse que é um privilégio, uma honra, responsabilidade e também uma alegria ao mesmo tempo, ter assumido esse mandato de Vereador, reiterando que está sempre atento as necessidades da comunidade, e como cidadão tem por princípio ouvir as pessoas e ajudar naquilo que for possível.
Juliano não nasceu em Salvador das Missões, mas seu coração é salvadorense, se envolvendo em várias atividades da comunidade desde 2004, onde atualmente é Agente Comunitário de Saúde.
"É preciso que todos de alguma forma contribuam para superarmos as dificuldades do dia-a-dia em Salvador das Missões, trabalhar para o povo e pelo povo é uma grande oportunidade, assim correspondendo as expectativas da nossa sociedade. E digo mais, é importante que as pessoas de bem comecem a se unir, somente assim vamos ter um município cada vez melhor para todos os que nasceram aqui e os que escolheram Salvador das Missões como sua morada, como é meu caso", finaliza o vereador suplente Juliano Soares, do MDB.