

Esta quinta-feira (5/3) é o Dia D da Operação Elo de Proteção, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública do RS.
A operação tem o objetivo de reforçar a orientação, proteção e o amparo dos grupos vulneráveis no combate a violência doméstica, especialmente contra a mulher.
Serão desenvolvidas ações de panfletagem, visitas a comércios para esclarecimentos acerca do assunto, visitas a vítimas de violência doméstica, bem como realizadas diligências.
A operação integra a Polícia Civil e Brigada Militar, dando visibilidade e intensificando um trabalho que já é desenvolvido diuturnamente pelas instituições.
A primeira atividade foi a entrega de folders com orientações sobre o assunto, para alunos da Escola Estadual Eugênio Frantz.
Desde às 9h, Brigada Militar e Polícia Civil estão em frente à estação rodoviária efetuando uma blitz de orientação.