


A Taça Farroupilha/Região Noroeste começou para o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi
Na noite de sábado, 5 de abril, o ginásio Roque Nedel recebeu o primeiro confronto do Leão Missioneiro neste tradicional torneio. Em um jogo bastante pegado, vitória do Cerro sobre o Horizontina por 4x2.
Agora o Cerro Largo parte para duas partidas fora de casa. A primeira será em Uruguaiana, nesta quarta-feira (09/04), a partir das 20h, contra a AEU.
A semana fecha com jogo em Santa Rosa, no sábado (12/04). Esses jogos fecham o primeiro turno da primeira fase.
Depois, Cerro Largo enfrenta novamente, com os mandos invertidos, Santa Rosa, Horizontina e AEU, nesta ordem.
Escalado com o quinteto inicial formado por Black no gol, mais Rato, Cavinatto, Vitinho e Isaac, o Cerro Largo não podia contar com Chaves e Thauan, devido a efeito suspensivo por cartões, da última rodada das competições oficiais de 2024. O ala Nenê também foi desfalque, mas este por uma questão física. O Horizontina foi arrojado e iniciou o a partida com Romulo na função de goleiro linha, mas essa formação foi logo desfeita, assim que a jogada ofensiva não gerou resultado.
Após sofrer uma pressão inicial, o Cerro Largo construiu a melhor oportunidade no jogo até então, em bola que Isaac segurou na entrada da área e Cavinato bateu rasteiro. O goleiro Andrey defendeu embaixo, com o pé. Aos 2min30seg, o pivô Mateus Gaúcho interceptou a bola na saída do Cerro e bateu cruzado, acertando a trave. O primeiro quarteto do Cerro construiu mais oportunidades na sequência, animando a torcida em busca do gol.
Renovando o fôlego com novas peças, os donos da casa seguiram bem na partida. Próximo da metade do primeiro tempo, em um passe errado do Horizontina na saída, Marcolla teve a chance, da marca do tiro livre, mas chutou por cima. Passando para os 11min05seg de jogo, em bola rebatida na quadra de defesa do Horizontina, Matheus Gaúcho teve a bola de contra-ataque ideal para arrancar de frente para Black e marcar o gol: 1x0 para o Horizontina.
O Cerro não poderia deixar de ir pra cima e, com isso, o gol de empate saiu, aos 15min34seg. Vitinho, pela ala esquerda, não tomou conhecimento do marcador e ainda cruzou perfeitamente entre a defesa do Horizontina, na medida para Giorgi, no segundo pau, escorar para as redes! Fechando um primeiro tempo de reação, o Cerro marcou o gol da virada com Marcolla. No contra-ataque, Marcolla se posicionou na entrada da área e passou para Silvinho, que devolveu para Marcolla, que pisou e bateu rasteiro: 2x1.
O técnico Rodrigo Ferreti repetiu o quinteto inicial para a segunda etapa. O início foi de intensidade e a primeira boa chance foi do Horizontina, aos 5min, com chute de média distância de Dudu, que cortou para o meio e chutou. Black tirou pra fora defendendo com o pé. O Leão Missioneiro ampliou aos 7min15seg. Silvinho ficou com a bola na tentativa do adversário em sair jogando, passou para Jackson, que pisou na área e, quando o goleiro Andrey chegou, Jackson tirou do goleiro adversário, marcando o terceiro gol do Cerro!
Restando 8min para o final da partida, o Cerro mostrou que queria mais. Giorgi, da quadra de defesa, achou Rafinha dentro da área, que escorou para Douglas chutar para defesa do goleiro Andrey. Apesar de estar bem no jogo, o Cerro levou o segundo gol, em um lance rápido, onde Marcio recebeu de lateral e chutou de primeira para o gol, aos 12min53seg. Restando 5min para o apito final, em cobrança de falta, Giorgi deixou para Cavinato e foi para dentro da área. Cavinato tirou do goleiro e dos marcadores, devolvendo para Giorgi, com o gol vazio, mas a bola subiu um pouco além e, apesar de Giorgi ainda ter conseguido escorar, o goleiro chegou e evitou o gol.
O quarto gol estava por vir e, aos 14min57seg, o Cerro Largo ampliou sua vantagem. Na briga pela bola em sua quadra de defesa, o Horizontina errou o passe e Silvinho chutou de primeira, na saída do goleiro: 4x2.
O Cerro garantiu o resultado, suportando também a pressão do Horizontina com goleiro-linha nos últimos dois minutos de jogo.