Na noite de sexta-feira (18/10), por volta das 21h, no Km 430 da rodovia BR 287, em Unistalda, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente do tipo colisão com animal, seguido de colisão frontal envolvendo um Citröen C3, com placas de Santiago (RS), e uma Toyota Hilux, emplacada em Santa Maria (RS).
A Hilux era conduzida por um homem de 39 anos e tinha como passageiros uma mulher de 42 anos e uma criança de seis anos, todos moradores de Santa Maria, que sofreram lesões e foram encaminhados ao Hospital de Santiago. O homem e a criança com lesões leves e a mulher com suspeita de fratura em um dos pés.
O condutor do C3, um homem de 32 anos, também sofreu lesões leves e foi conduzido ao Hospital de Santiago.
Os condutores realizaram teste de bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. Os veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran.
A PRF realizou levantamento pericial do sinistro. Também atenderam a ocorrência militares da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros e socorristas do Município de Unistalda.
COMO FOI
O Citröen C3, veículo de aplicativo, deslocava no sentido Unistalda/Santiago e segundo relato do condutor, ao tentar desviar de uma capivara que estava na pista de rodagem, acabou colidindo frontalmente com a caminhonete Toyota Hilux. O animal morreu.