Cerro Largo, 28 de abril de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 08/04/2022 20:26:12 • Cultura

Granizo é uma boa opção de filme na televisão

Obra conta a história de quando o clima descontrolado derrubou o homem do tempo
Crédito: Divulgação / Netflix

O filme Granizo conta a história do meteorologista argentino Miguel Flores, que é famoso por seus prognósticos do tempo na televisão. Sua fama é de "infalível" e que nunca errou uma previsão, na prática uma impossibilidade em se tratando de Meteorologia.

Na história, o que o meteorologista anuncia é sempre tomado como uma certeza e não como a realidade diária dos meteorologistas, que trabalham com possibilidades e análises de probabilidade.

A produção, que está entre as mais assistidas na plataforma de streaming Netflix, é uma obra que tem como enredo a Meteorologia, mas é muito mais que uma história sobre previsão do tempo. É uma lição, dentre outras que o meteorologista do filme aprenderá, que em previsão a verdadeira estrela é a informação e não quem faz a previsão do tempo, e que a natureza jamais pode ser vista com soberba.

A produção que estreou dias atrás não é sobre um episódio meteorológico em particular e se trata de uma obra ficcional, uma comédia dramática, mas traz à memória um dos principais eventos meteorológicos na Argentina neste século. Um episódio que marcou os argentinos da sua capital e que pesou no bolso dos mais afetados.

Grandes tempestades marcam a memória de cidades. Os moradores de Porto Alegre não esquecem do vendaval destrutivo de janeiro de 2006. Os habitantes de Montevidéu enfrentaram o trauma do ciclone de agosto de 2005 assim como os catarinenses experimentaram o furacão Catarina em 2004. Em Buenos Aires, o temporal mais lembrado é o de granizo que caiu na cidade em 2006.

A cidade de Buenos Aires e seus arredores sofreram uma intensa chuva de granizo por volta das 15h50 de 26 de julho de 2006. O céu escureceu repentinamente na capital portenha e o granizo caiu por cerca de 20 minutos. As pedras, algumas com dez centímetros de diâmetro, quebraram centenas de para-brisas de veículos. Os proprietários de automóveis suportaram enormes prejuízos.

O filme está disponível na Netflix.

 

Leia também

A memória de um grande temporal e as lições do filme Granizo

Fonte: MetSul Meteorologia
filme
netflix
granizo
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp