Cândido Godói, conhecida internacionalmente como a Terra dos Gêmeos, chamou a atenção de mais uma emissora de televisão, desta vez do programa alemão Galileo.
Entre segunda e quarta-feira, dias 22 a 24, os repórteres Matia Reimlinger (produtora), Cedric Schmid (cinegrafista), acompanhados pela produtora brasileira Geórgia Fleury Reynolds, vieram à cidade para investigar e documentar o fenômeno intrigante.
A equipe de reportagem visitou a Linha São Pedro, um local conhecido por ter um número desproporcionalmente alto de gêmeos. Lá tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente várias famílias, inclusive de gêmeos e captar imagens para a sua reportagem.
Além de captar imagens, os repórteres também tiveram a oportunidade de conversar com vários pares de gêmeos. Eles estavam interessados em saber mais sobre a vida cotidiana dos gêmeos, as semelhanças e diferenças entre eles e as peculiaridades de ser um gêmeo em Cândido Godói.
Um fato que chamou a atenção dos godoienses foi o carisma e interesse dos repórteres, tornando estes momentos de filmagem descontraídos e naturais.