O motorista do veículo VW Gol, que caiu no rio Ijuí após cruzar pela balsa Passo Viola, na localidade de Rondinha, que faz a travessia entre Mato Queimado a Guarani das Missões, estava embriagado no momento do acidente. É o que afirma a Brigada Militar.
A tragédia que vitimou uma mulher de 37 anos de idade, aconteceu no final da tarde de sábado (26/8).
No veículo estavam apenas o casal. O condutor apresentava sinais de embriaguez, concordou em fazer o teste do etilômetro, atestando 0,43 mg/l e na contra prova 0,40 mg/l. O veículo ficou submerso e a vítima não localizada.
Foi acionado o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, onde a guarnição compareceu no local. O veículo foi localizado, mas devido ao anoitecer ficou para o outro dia ser retirado da água pelos mergulhadores.
O motorista foi levado até o Hospital de Caibaté, para exames de lesão, e posteriormente confeccionado um Boletim de Ocorrência Criminal.
No domingo (27/8), compareceram no local os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que retiraram o corpo da vítima e auxiliaram na retirada do veículo até a margem do rio. Aquele ponto do rio Ijuí tem cerca de 10 metros de profundidade.
O motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo, conforme informou a Brigada Militar.
Fabiane Oliveira da Silva deixa filhos pequenos e diversos amigos e familiares na comunidade do Limoeiro, interior de São Luiz Gonzaga, onde residia.