Num período de 25 dias, entre 18 de outubro e 12 de novembro, ações integradas entre Polícia Civil e Brigada Militar resultaram em 97 prisões em Santo Ângelo, Giruá e Ijuí, com a grande maioria efetivada na capital missioneira. Cabe destacar que 76 das pessoas presas, seriam integrantes de grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas.
No mesmo período, foram apreendidas 17 armas - incluindo 11 de calibre 9mm e um fuzil .556, 385 munições, nove veículos, um drone, duas placas balísticas, uma capa de colete, um silenciador, duas fardas da Brigada Militar e dois rádios.
Na tarde de ontem (14/11), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, ocorreu a reunião A1, do Programa RS Seguro.
Na ocasião, os coordenadores da RISP/Missões (Região Integrada de Segurança Pública), o delegado de Polícia Regional da 13ª Região Policial, Charles Dias do Nascimento e o coronel Alexander Duarte, comandante do CRPO/Missões, falaram sobre as ações desencadeadas em resposta aos crimes de homicídios ocorridos em Santo Ângelo no mês de outubro.
Na reunião estavam presentes o Secretário de Segurança Pública, o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, Delegados Regionais das cidades que compõem o RS Seguro, o comandante geral da Brigada Militar Cláudio Feoli, e representantes do governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, IGP, Bombeiros e Polícia Penal.