Cerro Largo, 19 de abril de 2024. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 21/06/2022 12:13:09 • Política

Junior Frantz em evento com Ciro Gomes e Vieira da Cunha

Vereador cerro-larguense é pré-candidato a Deputado Federal, pelo PDT
Vereador Junior Frantz com o presidenciável Ciro Gomes (Foto: Divulgação)

O vereador Alberto Frantz Júnior (PDT) participou ontem (20/6), de um evento do seu partido em Santo Ângelo. Na ocasião, lideranças trabalhistas da região Noroeste recepcionaram os pré-candidatos do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, e ao Governo do Estado, Vieira da Cunha, no CTG Os Legalistas.

Ciro e Vieira estavam acompanhados pelos presidentes nacional do PDT, Carlos Lupi, e estadual, Ciro Simoni, bem como do deputado estadual Eduardo Loureiro, coordenador regional do partido nas Missões, deputada estadual Juliana Brizola e deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta.

PRÉ-CANDIDATO

Junior Frantz é pré-candidato à Deputado Federal. Duas vezes o Vereador mais votado em Cerro Largo, o PDT do Rio Grande do Sul quer o edil para representar a região das Missões na nominata de candidatos à Câmara Federal.

CIRO GOMES

Em entrevista à Rádio Santo Ângelo, Ciro Gomes afirmou que o Brasil vive momento muito delicado e a única saída é mudar o sistema econômico e propor um novo modelo de governança. "Esse modelo econômico impõe aos brasileiros a maior taxa de juros do mundo. A dívida pública brasileira está saindo do controle. De casa cem famílias brasileiras, 78 estão superendividadas. Muda a retórica, muda a cor, o vermelho do PT, o verde amarelo do Bolsonaro e seguem os mesmos cercando a Presidência da República", frisou.

Com relação a inflação, especialmente os preços dos combustíveis, o presidenciável do PDT salientou que "o capital privado exige que Petrobras otimize seu lucro, sem preocupação com caminhoneiros, com os trabalhadores. A Petrobras não tem concorrência, manda no mercado sozinho. Se tiver a honra de governar o País, no primeiro dia do governo serão publicados dois editais, o primeiro convoca conselho de administração da Petrobras para acabar com a política de paridade internacional e o segundo é o de recompra das ações de quem achar ruim essa mudança".

VIEIRA DA CUNHA

Já o pré-candidato do PDT ao governo gaúcho, Vieira da Cunha, lembrou que possui mais de 40 anos de filiação partidária. Ele foi candidato a governador em 2014 e diz que está retomando um projeto que não é pessoal. "Sigo abraçando a causa que acredito firmemente que é a educação. Sou brizolista por isso. Brizola construiu 6.302 escolas em quatro anos de governo no Rio Grande do Sul. Alceu Collares construiu 90 Cieps, escolas de tempo integral, sistema utilizado pelos países mais avançados do mundo. Agora, a atual secretária estadual diz que não faz mais escolas de tempo integral porque é muito caro. Caro é o jovem que vai para a facção criminosa e não para a escola", destacou Cunha.

EM SÃO BORJA

De Santo Ângelo, a caravana seguiu para São Borja, onde foram realizados atos que marcaram os 18 anos de morte do líder trabalhista Leonel Brizola.

Fonte: Luis Henrique Franqui / Rádio Santo Ângelo
alberto frantz junior
junior frantz
ciro gomes
vieira da cunha
pdt
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp