


Na manhã desta sexta-feira (17/10), durante a Operação Cerco Fechado, a guarnição de serviço da Brigada Militar de Cerro Largo, após receber informações da agência regional de inteligência do CRPO/MISSÕES, efetuou duas prisões por cumprimento de mandado judicial. Ambas ocorrências relacionadas ao crime de tráfico de drogas.
A primeira prisão foi consumada na rua da República, no bairro Esplanada, quando após buscas a guarnição logrou êxito e localizou um indivíduo de 23 anos, sendo então abordado e dada voz de prisão em razão do mandado de prisão em aberto.
A segunda prisão foi efetuada na travessa João Batista Junges, no centro da cidade, quando após buscas a guarnição logrou êxito e localizou um indivíduo de 29 anos, sendo então abordado e dada voz de prisão em razão do mandado de prisão em aberto.
Ambos foram orientados quanto aos seus direitos constitucionais, sendo necessário uso de algemas por não haver compartimento adequado para condução de presos na viatura, resguardando a segurança dos presos e da guarnição.
Foram realizados exames de lesões no Hospital de Caridade Serro Azul e ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados, sendo confeccionados os registros e posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Cerro Largo.