


Entre as principais novidades para o mês de março, o filme Caranguejo Negro é um dos destaques no catálogo da Netflix – aparecendo entre os mais vistos do streaming.
Caranguejo Negro se passa em um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais. Em um inverno sem fim, seis soldados são mandados para uma perigosa missão através de um mar totalmente congelado com o objetivo de transportar um pacote que poderia por um fim na guerra que se alastra pelo mundo. Ao entrar no território do inimigo e equipados com patins de gelo, sem saber o que estão carregando ou em quem eles podem confiar, a missão acaba trazendo questionamentos internos, e os faz pensar se valeria a pena se sacrificar - ou lutar pela própria sobrevivência.
Caranguejo Negro é um adaptação do livro homônimo do escritor Jerker Virdborg. O longa é dirigido pelo sueco Adam Berg e estrelado pela ótima Noomi Rapace (Milennium, Onde está Segunda?, Prometheus).
O acerto em Caranguejo Negro é construir um mundo pós-apocalítico com uma grande guerra, destacando uma trama imersa em uma única situação. Mesmo com um final um tanto dramático e o espectador sabendo para onde está sendo conduzido, é interessante perceber que a guerra não está acima da moral humana.
Caranguejo Negro é um bom filme. Apesar de não apresentar nada novo ao gênero de ação e conflito, acrescenta a discussão sobre limites da guerra com um estilo particular. Disponível na Netflix.