Ontem (10/12), em São Borja, aconteceu o ato de instalação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Regiões Missões e Fronteira Oeste, que será presidida pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), com apoio do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), presentes no ato.
Neste ano aconteceram três edições do Fórum de Desenvolvimento das Regiões Missões e Fronteira Oeste. Trata-se de um fórum, organizado por lideranças empresariais das duas regiões, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional. As três edições aconteceram em São Borja, por estar localizada no centro das duas regiões.
Na primeira edição, foram levados pleitos de melhorias na infraestrutura. Na segunda, foram elencados pleitos sobre o turismo. E na terceira, foram convidadas lideranças políticas para formalizar a entrega das demandas regionais.
A ACI Cerro Largo, por meio de sua diretoria, participa ativamente Fórum de Desenvolvimento das Regiões Missões e Fronteira Oeste. E inclusive convidou algumas lideranças políticas, sendo que marcaram presença o deputado federal Osmar Terra (MDB) e o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo).
Confira as pautas regionais elencadas pelo Fórum
"Alguns dias após da realização do terceiro fórum, o gabinete do deputado Giuseppe Riesgo nos contatou e comunicou que entraria com uma solicitação de criação de uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, para batalhar pelos pleitos do Fórum", lembra Henrique Lunkes, presidente da ACI.
"Estou muito orgulhoso. Escutei várias vezes, de várias pessoas, 'isso não adianta', 'não vale a pena perder tempo com isso, vai dar em nada'. E quer saber? Adiantou sim! Adiantou porque não desistimos. Adiantou porque há lideranças empresariais que não desistem porque um ou outro diz não. Adiantou porque queremos o desenvolvimento de nossas cidades e nossas regiões. Adiantou porque amamos o que fazemos. Adiantou porque há líderes políticos que realmente estão dispostos em trabalhar pelo melhor", destacou Lunkes, em tom de desabafo, nas redes sociais.
Agora, com a Frente Parlamentar, começa um novo ciclo de trabalho. "Temos que acompanhar todo o trabalho, mas ganhamos mais força. A Frente está com um peso gigante. Cheio de gente que quer fazer acontecer. E nós vamos mesmo fazer acontecer. Esse é um desabafo de alegria!", finaliza Henrique.