


No final da tarde de ontem (6), agentes da Polícia Civil de Entre-Ijuis e Santo Ângelo efetuaram a prisão em flagrante, por crime de tráfico de drogas, de L. B. P. A. , 50 anos de idade, morador de Entre-Ijuis.
Conforme as investigações, o suspeito vinha há meses vendendo drogas para pessoas da alta sociedade de Entre-Ijuis e região.
A droga vendida pelo preso era cocaína de elevada pureza, conhecida como "escama de peixe", sendo a grama comercializada a mais de R$ 100,00.
Na ocasião, também foi apreendido meio quilo de cocaína pura, quantidade apreendida avaliada em cerca de R$ 50.000.00.
As investigações mostram ainda que o suspeito também vendia droga misturada com cal, para usuários mais pobres, por metade desse valor, geralmente para pessoas investigadas por furtos na cidade e região (furtos cometidos para sustentar o vício).
Com isso, é possível concluir que os usuários de drogas adquiridas junto ao suspeito, são pessoas que colaboram indiretamente para a onda de crimes patrimoniais que ocorre em Entre-Ijuís.
Nos próximos dias, a Polícia Civil de Entre-Ijuis pretende inquirir diversos usuários de drogas, identificados no curso das investigações, sendo alguns deles empresários, funcionários públicos e outras pessoas da alta sociedade daquela cidade, não sendo descartadas novas prisões.
O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
A autoridade policial também encaminhou pedido de prisão preventiva do autuado, junto ao Poder Judiciário.