Cerro Largo, 08 de agosto de 2022. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 13/05/2022 10:16:14 • Salvador das Missões

Orgulho para Salvador das Missões

Michele Schutz do Nascimento finaliza concurso de Escrivão da Polícia Civil em 1° lugar
Escrivã Michele com o esposo, delegado Charles (Foto: Arquivo Pessoal)

Moradora da Vila Santa Catarina, Michele Angelita Schutz do Nascimento, 33 anos, acaba de se formar Escrivã da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Mas a advogada e ex-secretária municipal de Administração de Salvador das Missões foi além. Finalizou o concorrido concurso público, que teve 44 mil inscritos de 17 estados brasileiros, na primeira colocação no concurso para Escrivão.

FORMATURA

O Estado ganhou um novo grupo de agentes de segurança pública ontem (12/5), com a formatura de 249 policiais civis em cerimônia no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

O contingente conta com 125 escrivães e 124 inspetores de polícia. O governador Ranolfo Vieira Júnior, o secretário da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, e outras autoridades participaram do evento.

Os novos policiais são de 17 estados brasileiros e têm idades que variam entre 24 e 51 anos. O curso de formação, que teve seis fases, ocorreu entre 16 de novembro de 2021 e 10 de maio desse ano e contou com 825 horas-aula e 26 disciplinas. Investigação Criminal, Inteligência Policial, Defesa Pessoal e Legislações Especiais Aplicadas a Grupos Vulneráveis estão entre as disciplinas ministradas na formação.

SERIEDADE E RESPONSABILIDADE

Primeira colocada no concurso para Escrivão, Michele disse, em entrevista ao jornal Zero Hora, que está emocionada e honrada em fazer parte da Polícia Civil do Estado. Ela afirmou que o orgulho e satisfação profissional que vê no marido, o delegado da Polícia Civil Charles Dias do Nascimento, foi um dos motivos para ingressar na instituição a fim de servir e proteger a sociedade gaúcha.

"As expectativas em exercer a função policial são as melhores. Espero encontrar uma Polícia Civil integrada com a sociedade e ali desempenhar a minha função com seriedade e responsabilidade", pontuou a escrivã recém-formada. 

ORGULHO DA FAMÍLIA

O esposo, em suas redes sociais, fez uma emocionante homenagem à esposa, inclusive relatando alguns episódios que marcaram a formação profissional de Michele.

"Na fase de capacitação física, que tinha, além de outras provas, uma extensa corrida, concluíste ela quando estavas, ainda, recuperando-te da cesária do nascimento da Ana Flor (nossa filha estava com dois meses incompletos). Lembro como se fosse hoje… Eu estava te esperando no portão do complexo onde foram as provas. Concluíste a prova de corrida (2.300m), enxergou-me, abraçou-me e num misto de dor e alegria, chorou. Aliás, choramos juntos!", escreveu o delegado Charles.

DESEMPENHO EXEMPLAR

Charles também fez questão de exaltar a disciplina de Michele. "Apesar da distância da família, de muitas horas dormindo tarde por conta de ter que contar histórias via vídeo/whats para a Ana Flor dormir e acalmar a saudade, ainda encontraste forças para concluir com sucesso a formação! Foram seis meses de ACADEPOL, com 52 provas escritas e práticas. E tu gabaritaste 43 provas! Esse espírito guerreiro, essa disposição, essa dedicação, essa competência, esse amor pelo que faz, tornou-a o esteio da nossa família", concluiu.

Fonte: Luis Henrique Franqui / GZH
michele schutz do nascimento
charles dias do nascimento
escrivã
acadepol
polícia civil
CONTINUE LENDO