


Um grave acidente de trânsito, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (18/5), felizmente não teve maiores consequências.
O fato ocorreu na ponte sobre o rio Comandaí, na ERS-165, na divisa dos municípios de Cerro Largo e Campina das Missões, e envolveu um veículo Renault Duster, de cor vermelha.
Duas pessoas estavam no carro, conduzido por um senhor de 75 anos, mais uma caroneira, amiga sua. Ele perdeu o controle do veículo, pois havia muita neblina na hora do acidente, e acabou colidindo na mureta de proteção (ou no que restava dela) e caindo dentro do rio.
Ela conseguiu sair logo do carro e, pela tampa traseira, retirou o motorista e o levou até o barranco do rio, de onde foi resgatado com o auxílio de cordas. Devido ao frio, ao fato de ter ficado cerca de uma hora e meia dentro d'água, mais o impacto da colisão, o caroneiro estava bastante debilitado. O condutor foi encaminhado ao hospital, em Cândido Godói, e passa bem.
Quem socorreu os dois foi um morador local, que reside em frente à Auto Demolidora Shamah.
Um guincho de Santa Rosa fará a retirada do veículo do rio, hoje à tarde
Segundo moradores daquela região, este foi o terceiro acidente naquela ponte, nos últimos 14 dias. Tanto que praticamente não existem mais muretas de proteção na ponte, devido aos inúmeros acidentes e colisões no local.
Texto atualizado às 14h33min.