Cerro Largo, 24 de novembro de 2024. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/06/2020 20:35:18 • Política

Prefeitos missioneiros reuniram-se com o Governador

Até o final do dia Eduardo Leite deve responder à solicitação da região das Missões
Governador Eduardo Leite (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)

Acabou há pouco - por volta das 17h20min - o encontro virtual entre prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) com o governador Eduardo Leite (PSDB).

Além do presidente da AMM, prefeito Ademir Gonzatto (Dezesseis de Novembro), participaram da audiência online os prefeitos Valter Spies (Cerro Largo), Sidinei Brondani (São Luiz Gonzaga), Jaques Barbosa (Santo Ângelo) e Eduardo Bonotto (São Borja), além dos deputados Ernani Polo (Progressistas), que preside a Assembleia Legislativa, Eduardo Loureiro (PDT) e Capitão Macedo (PSL).

Por parte do Governo do Estado, estavam virtualmente presentes o Governador, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB) e a equipe técnica.

Conforme destacou Ademir Gonzatto, "fomos muito bem recebidos pelo Governador". Na ocasião foram apresentados os números da região missioneira, relativos aos hospitais de São Borja, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo, na tentativa de reverter a classificação da região missioneira, de bandeira vermelha para laranja, no modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual.

"O governador está se reunindo com o pessoal da Fronteira Oeste e da Serra e até o final do dia, vai se reunir com a equipe técnica, fazer uma avaliação e dar um parecer sobre o nosso pedido. A gente aguarda uma decisão favorável", disse Gonzatto.

Mudar a classificação de risco, apenas com erros

Somente um eventual descompasso nos dados dos 11 indicadores adotados pelo governo do Estado na concepção das bandeiras de risco pode levar o governador Eduardo Leite a rever a classificação de tingiu de vermelho quatro regiões do Rio Grande do Sul neste final de semana.

De acordo com reportagem publicada pela Gaúcha ZH, mesmo com a reação indignada de prefeitos e empresários da Serra, da Região Central, da Fronteira Oeste e das Missões, Leite considera fundamental manter os critérios de distanciamento controlado, sobretudo diante do avanço da pandemia pelo Interior.

O governador está reunido, por meio, videoconferência, com cinco prefeitos de cada região na tarde desta segunda-feira (15), mas reafirmou que não há espaço para concessões fora do modelo científico.

"Não se negocia com a vida, com a saúde da população", disse Leite em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV.

Fonte: Luís Henrique Franqui
coronavírus
covid-19
governo do rs
amm
distanciamento controlado
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp