


A direção e funcionários do Hotel Missões organizaram um café colonial, no último dia 18, ocasião em que receberam hóspedes, clientes e amigos para comemorar os 45 anos de fundação da empresa.
Plínio e Ester Sebastiany, juntamente com colaboradores e demais familiares recepcionaram os convidados, quando foi apresentado um vídeo institucional contando a trajetória do empreendimento.
HISTÓRIA - Tudo começa quando os cunhados Plínio e Lauro de Wallau, após algumas conversas, resolvem construir um hotel em Cerro Largo, pois na época a cidade contava apenas com o Hotel Brasil, num prédio muito bem localizado e erguido em 1921.
Depois de nove meses de construção, em 7 de julho de 1973 era inaugurado o moderno restaurante e, na sequência, a obra do segundo piso, com os dez primeiros apartamentos. Após a conclusão dessa etapa, partiram para erguer mais um andar, totalizando 22 apartamentos.
Em 1983 os sócios perceberam que o empreendimento não era suficiente para as duas famílias, então Plínio adquiriu a parte de Lauro.
Plínio e Ester seguem tocando o negócio até os dias de hoje.
No ano 2000, Plínio e familiares decidiram terceirizar o restaurante, para se dedicar somente à hotelaria, um ramo que exige muita dedicação.
ESTRUTURA - O hotel dispõe atualmente um total de 36 apartamentos, divididos nas categorias Luxo, Semiluxo, AR/TV e Standart.
O Hotel Missões também conta com sete apartamentos de luxo, com a temática dos Sete Povos das Missões, com quadros e histórico de cada povo missioneiro.
Todos os apartamentos oferecem banheiro privativo e ducha com aquecimento solar, além de oferecer um delicioso café da manhã, estacionamento próprio e internet.
PIONEIRISMO - Após a exibição do vídeo, e antes do café colonial ser servido, em rápidas palavras Lauro de Wallau destacou o pioneirismo do Hotel Missões, "que foi projetado para contar apenas com apartamentos, com banheiros privativos". Também destacou que foi o primeiro a oferecer ar condicionado, internet e sistema de aquecimento por meio de energia solar.
E no ramo gastronômico, o Missões foi o primeiro restaurante da região a implantar o sistema self service (autoatendimento), além de ter sido pioneiro também na oferta de rodízio de pizzas, implantado 31 anos atrás e sucesso até hoje.