Cerro Largo, 19 de setembro de 2021. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-09-09 13:21:33

São Pedro do Butiá promove o Setembro Amarelo

Iniciativa objetiva prevenir e reduzir o número de suicídios
Crédito: Assessoria de Imprensa

A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo prevenir e reduzir o número de suicídios.

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. No entanto, o conhecimento dos fatores de risco e sinais de alerta pode auxiliar na sua prevenção. Entre os principais fatores de risco estão a tentativa prévia de suicídio e os transtornos mentais.

Para contribuirmos na prevenção do suicídio devemos ser capazes de perceber os sinais de alerta que uma pessoa emite. Se você perceber que uma pessoa, por exemplo, está desinteressada (até mesmo das atividades que gostava), não tem mais a mesma produtividade na escola ou no trabalho, está isolando-se de amigos ou parentes, descuidando-se da aparência, não se importa mais com as suas atividades diárias ou diz muitas frases relacionadas à morte, isso pode ser sinais de que aquela pessoa está precisando de ajuda.

É importante sempre incentivar a pessoa que está apresentando sinais de que pretende cometer suicídio a procurar ajuda especializada. É essencial que a família tenha conhecimento da situação e não deixe-a sozinha.

Agir salva vidas!

Fonte: Assessoria de Imprensa
setembro amarelo
prevenção
suicídio
CONTINUE LENDO