A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, sob a coordenação do delegado Charles Dias do Nascimento, deflagrou no ano passado a Operação Ecstasy.
Seu início ocorreu com a prisão em flagrante, pela Polícia Civil em agosto de 2022, na cidade de Cerro Largo, de uma jovem com vários comprimidos da droga sintética, depois de longo monitoramento da suspeita.
Após várias diligências de investigação, a equipe policial identificou diversos usuários e traficantes em Cerro Largo e região.
O inquérito policial (IP), composto por 500 páginas, concluiu pelo indiciamento de sete pessoas - jovens de 22 a 24 anos - pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, cujas penas máximas, se somadas, podem chegar a 25 anos de prisão. O IP já foi remetido ao Poder Judiciário.
"O ecstasy é conhecido como uma droga sintética, altamente alucinógena e com grande poder de destruição física e mental, consumida por pessoas da alta sociedade e seus efeitos podem durar até oito horas", alerta a Polícia Civil.