Cerro Largo, 01 de junho de 2026. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Informativo da Prefeitura de
Cerro Largo
Publicado em 01/06/2026 14:20:49 • Prefeituras • Cerro Largo

Ampla ação de sanitização nas Unidades de Saúde

Também foi sanitizada a sede administrativa da Secretaria da Saúde
Foto: Assessoria de Comunicação

Como medida preventiva diante do aumento dos casos de doenças respiratórias registrados em todo o Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde de sexta-feira (29/5), uma ampla ação de sanitização nas Unidades de Saúde do Município e também na sede administrativa da Secretaria.

O trabalho foi executado pela empresa MH Desinsetizadora. A ação teve como objetivo reforçar a segurança dos espaços públicos de saúde, protegendo servidores, profissionais e usuários que utilizam diariamente os serviços oferecidos pelo município.

O tratamento é realizado por meio da aplicação de sanitizantes em forma de nebulização. De acordo com informações técnicas, a aplicação possui eficácia na eliminação de diversos agentes infecciosos, incluindo o Coronavírus (COVID-19), Influenza e outros vírus causadores de síndromes gripais.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a sanitização integra um conjunto de ações voltadas à promoção da saúde pública e à proteção da população.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a saúde da população e segue investindo em ações preventivas para garantir ambientes mais seguros e preparados para atender a comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
sanitização
secretaria saúde
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp