A Comissão Organizadora da Oktoberfest Missões 2023, por seu presidente Adriel Schardong e vice-presidente Jordana Griebeler Moscon, anunciou na noite desta quarta-feira (24/5), nas redes sociais da festa, o chopp oficial do evento.
Assim como ocorreu em 2022, foi priorizada a aquisição de indústria local e a Uzzina da Cerveja fornecerá a bebida da maior festa típica alemã da região Noroeste do Rio Grande do Sul.
De acordo com Adriel, que também preside a ACI, soma-se a este fato, de priorizar o comércio e a indústrias locais, a negociação para se manter os mesmos preços do ano passado.
"A Oktoberfest Missões ouve os seus participantes. O chopp Uzzina foi aprovado pela maioria dos consumidores (segundo pesquisa realizada pela UFFS durante a Oktoberfest Missões 2022). A organização entende que nunca haverá consenso sobre a escolha, aliás, nunca houve. Mas entende que está fazendo a escolha certa, valorizando um produto local que tem muita qualidade e comprovada condição de atender ao evento", comentou Adriel.
"A Uzzina da Cerveja nos atendeu muito bem em 2022. Foram comercializados mais de 44 mil litros da bebida, estabelecendo um recorde histórico. E temos a certeza que essa parceria será novamente exitosa", finalizou Schardong.
Recentemente a Uzzina da Cerveja lançou sua nova versão do chopp pilsen, agora filtrado, sempre observando a Lei da Pureza Alemã.
O diretor da empresa, Felipe Grings, explica que o chopp filtrado possui um padrão de estabilidade muito mais alto, mantendo sempre as mesmas características de cor, aroma, sabor, em relação de um lote para outro.
O processo de filtragem é executado numa máquina que a Uzzina da Cerveja adquiriu e adicionou à linha de produção, onde todo o chopp passa por ela e se torna mais equilibrado, palatável, cristalino, com brilho mais intenso, mantendo transparência uniforme e uma qualidade ainda mais alta.