


Para quem não sabe, no Rio Grande do Sul há duas entidades que organizam competições de futsal em nível estadual. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), filiada à CBFS, que organiza o Estadual de Futsal nas Séries Ouro, Prata e Bronze; e a Liga Gaúcha de Futsal, que surgiu mais recentemente a partir da iniciativa de inúmeros clubes, que organiza o Gauchão de Futsal nas Séries A, B e C.
Pois o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi está na elite do futsal gaúcho, em ambas entidades.
Depois de conquistar o acesso para a primeira divisão da Liga Gaúcha, em 2023, o Leão Missioneiro faz história mais uma vez, ao garantir o acesso para a Série Ouro da Federação Gaúcha.
Juntamente com ACBF e Atlântico, o Leão Missioneiro está no restrito grupo que integra as duas competições de elite do salonismo gaúcho. O Passo Fundo Futsal pode se juntar a este trio, pois neste domingo (14) joga em casa a segunda partida da semifinal da Série Prata, e como empatou o primeiro jogo em Dom Pedrito, entra em quadra precisando apenas de uma vitória simples sobre a APDF.
Com uma boa presença de sua torcida, na noite de ontem (13/09) o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi entrou na quadra do Ginásio Roque Nedel para enfrentar o Locomotiva, de Serafina Corrêa, em confronto válido pelas quartas de final da Série Prata. Na ida, na casa do adversário, houve empate em 3x3.
O acesso foi conquistado na com uma goleada de 8x2, com gols marcados por Thauan (4), Deivid, Isaac, Rafinha e Vitinho. Thomas e Frazão descontaram para os visitantes.
Festa para a torcida e comunidade cerro-larguense! Mais uma vez o Cerro Largo fazendo história no futsal rio-grandense.