


O sol aparece com nuvens nesta terça-feira (25/02) no Rio Grande do Sul, mas algumas áreas vão ter maior nebulosidade no decorrer do dia.
O tempo deixa de ser firme e a atmosfera já se instabiliza em algumas regiões da tarde para a noite por conta das altas temperaturas. Pancadas de chuva isoladas são esperadas na segunda metade do dia, sobretudo em pontos do Oeste, da Campanha e do Sul, podendo alcançar outras áreas como o Centro gaúcho.
Com o calor excessivo, em mais uma tarde de temperaturas muito altas, a chuva pode ser forte e com risco de temporais com raios, granizo e vendaval.
Cerro Largo terá temperaturas mínima de 26ºC e máxima de 36ºC.
De acordo com a MetSul Meteorologia, modelos de previsão do tempo mostram a tendência de que a onda de calor vai longe. As previsões apontam que as altas temperaturas se estenderão ao menos até o fim da primeira semana de março.
Assim, a onda de calor prossegue semana que vem com temperaturas altíssimas e ao redor de 40ºC. Ou seja, é alta a chance de mais dez dias de calorão, no mínimo.