


As normas e orientações sobre o Plano Safra 2018/2019 foram divulgadas pelo Governo Federal e o Banco do Brasil iniciou, já no primeiro dia de vigência do novo plano, segunda feira (2), as liberações de crédito a produtores rurais, empresas, revendas e cooperativas que atuam no agronegócio.
Os produtores rurais fazem o plano/projeto de custeio junto a sua assistência técnica, cooperativas ou sindicatos, e encaminham ao Banco do Brasil para a realização dos contratos, assinaturas e liberação dos recursos para custeios de lavoura, ou para investimentos na melhoria da sua estrutura de produção.
FEIRA DE NEGÓCIOS DIA 20 DE JULHO
Neste ano, o Banco do Brasil de Cerro Largo inova ao realizar em conjunto com empresas, cooperativas, assistências técnicas, sindicatos e demais segmentos ligados ao agronegócio, a Feira de Negócios que será realizada dia 20 de julho, evento similar aos que já vem sendo realizados com sucesso em diversos Municipios da região, que tem como objetivo aproximar ainda mais produtores rurais e demais agentes ligados ao Agronegócio local e regional.
REUNIÃO
As empresas/entidades ligadas ao Agronegócio e interessadas em participar deste evento estão convidadas para participar de reunião de organização na próxima segunda-feira, dia 9, às 16h, junto a agência local do Banco do Brasil, ocasião em que serão divulgados as informações necessárias sobre o evento.
APOIO À ATIVIDADE PECUÁRIA
O Banco do Brasil informa também que continuam em vigor as normas de apoio para a atividade pecuária (leite, suinocultura e pecuária de corte), onde os produtores podem prorrogar o custeio pecuário com boas condições de pagamento para que possam continuar se mantendo e evoluindo na atividade, e atravessar melhor essa fase dificil que acreditamos estar findando.
Conforme as normas do Governo Federal é necessário fazer o pedido junto aos Bancos, e na atividade leiteira as condições são entrada mínima de 20%, e mais até três anos para pagar o restante.