A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, com apoio da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga e de Porto Xavier, deflagrou ofensiva a fim de prender preventivamente duas pessoas pela prática de tentativa de latrocínio ocorrida em 11 de julho na zona rural de Porto Xavier.
Na ocasião, a vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo nas costas, sendo encaminhada com urgência para atendimento, sendo toda da família rendida mediante ameaças com emprego de armas de fogo. Após recuperação, a vítima baleada não corre mais risco de morte. Foram roubados o veículo da família, dinheiro e joias. O automóvel foi recuperado, dias após, abandonado.
Durante as investigações, foram reunidas provas que embasaram representações por mandados de busca e apreensão e prisão preventiva ao Poder Judiciário por parte da Polícia Civil, as quais foram decretadas pela justiça e cumpridas na tarde deste sábado (13/8).
As investigações persistem. Participação de mais pessoas no crime não é descartada. O inquérito policial deve ser concluído no prazo legal de dez dias.
Os presos, de 38 e 24 anos, foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias anônimas podem ser repassadas à Polícia Civil de Porto Xavier por meio do telefone/whatsApp 55 9.8423.8475. O sigilo é garantido.