Cerro Largo, 23 de junho de 2024. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/06/2024 09:53:49 • Cultura

12 doramas antigos que merecem uma chance

Lista traz doramas clássicos que marcaram época e merecem ser revisitados
Sol do Mestre (2013) está disponível na Netflix e Viki (Foto: Divulgação)

Os doramas antigos se tornaram verdadeiros clássicos após o gênero ganhar popularidade mundial em streamings como Netflix e Rakuten Viki.

Com temáticas que misturam romance, fantasia e até terror, essas tramas serviram de inspiração para produções modernas de sucesso. Obras como Minha Namorada é Uma Gumiho (2010) e Reply 1997 (2012), são exemplos desse pioneirismo. Outras mais recentes como Herdeiros (2013) e Tudo Bem, isso é Amor (2014) têm popularidade até hoje, sendo títulos indispensáveis para qualquer dorameiro.

Pensando em quem quer conhecer mais sobre os doramas antes de ganharem fama no mundo, o preparamos uma lista com boas histórias que merecem ser revisitadas ou descobertas.

A seguir, veja enredo e onde assistir a cada uma das séries asiáticas.

 

Minha Namorada é Uma Gumiho (2010)

O clássico dorama se tornou atemporal ao misturar romance, comédia e fantasia, influenciando outras produções. A história segue Cha Dae-woong, um jovem mimado que quer ser ator. Em uma fatídica noite após se meter em uma confusão, ele liberta uma criatura mitológica que se transforma em uma bela mulher chamada Mi-ho. Apesar do medo, o rapaz decide ajudá-la a se tornar humana, e dessa relação um sentimento floresce entre os dois.

Com direção de Boo Sung-chul (Médico Fantasma) e estrelado por Lee Seung-gi (Uma Odisseia Coreana) e Shin Min-ah (Hometown Cha-Cha-Cha), a obra obteve uma avaliação de 7.8 no IMDb, e 8.0 de aprovação da audiência no My Drama List. O dorama está disponível no Rakuten Viki.

 

Gosto Pessoal (2010)

Outra comédia romântica mais antiga que não deixa a desejar é Gosto Pessoal, dirigido por Son Hyung-suk (Os Guardiões) e e Noh Jong Chan (Idol). O k-drama baseado no romance de Lee Se-in gira em torno de Park Kae-in, uma designer de móveis desastrada e ingênua que decide alugar um quarto em sua casa. O colega é um arquiteto perfeccionista que finge ser gay para poder morar com ela e estudar a arquitetura da casa. À medida que convivem, sentimentos inesperados começam a surgir.

A trama é co-estrelada por nomes conhecidos dos dorameiros como Son Ye-jin (Pousando no Amor) e Lee Min-ho (Herdeiros). Além de ser dirigido por Song Hyung Suk (Os Guardiões). Com boa recepção nos agregadores, a obra obteve uma avaliação de 7.4 no IMDb, enquanto no My Drama List conquistou 7.7 de aprovação da audiência. Gosto Pessoal está disponível no Rakuten Viki.

 

Doctor Stranger (2014)

Doctor Stranger é um k-drama médico com elementos de suspense que conta a história de um talentoso cirurgião enviado à Coreia do Norte quando criança e treinado como médico. Após escapar para a Coreia do Sul, ele começa a trabalhar em um hospital prestigiado, onde enfrenta desafios profissionais e pessoais enquanto procura seu amor perdido.

O elenco é estrelado por Lee Jong Suk (Pinóquio) e Jin Se Yeon (Nascidos de Novo). Com direção de Jin Hyuk e Park Hoon-jung, a obra recebeu nota 7.4 no IMDb e 7.9 no My Drama List. O dorama está disponível na Netflix e Rakuten Viki.

 

Príncipe do Café (2007)

Essa clássica comédia romântica gira em torno de Go Eun-chan, uma jovem que se passa por homem para conseguir um emprego como garçom em uma cafeteria. Lá, ela conhece Choi Han-gyul, um herdeiro rebelde que é forçado a administrar o negócio pela avó. Eles acabam desenvolvendo uma amizade inusitada, até que o rapaz começa a duvidar da sua sexualidade pela atração que sente pelo “amigo”.

O elenco é protagonizado por Gong Yoo (Goblin) e Yoon Eun Hye (Love Alarm). O dorama do diretor Lee Joo-hwan (Tramas do Passado) recebeu nota 7.5 no IMDb, e 8.3 de aprovação da audiência no My Drama List. O drama está disponível no Viki.

 

Garotos Em Vez de Flores (2009)

O dorama japonês é uma comédia romântica baseada no mangá "Hana Kimi" de Hisaya Nakajo, e conta a história de uma bolsista que se apaixona por um herdeiro. Após impedir um garoto de saltar do telhado, Ashiya Mizuki é convidada a entrar em uma escola de elite. Seu objetivo de passar despercebida vai por água abaixo após declarar guerra ao líder dos populares da escola para defender uma amiga.

O elenco é estrelado por Ku Hye-Sun (Daughter) e Lee Min-ho (Pachinko). A direção é de Jung Jung-hwa (Para a Linda Você). A série tem boa performance nos agregadores, obtendo nota 7.8 no IMDb, e 7.5 de aprovação da audiência do My Drama List. A trama está disponível na Netflix, Max e Rakuten Viki.

 

Casa Cheia (2004)

O dorama é uma comédia romântica que acompanha a trajetória de Han Ji-eun, uma escritora aspirante que descobre que sua casa foi vendida para um ator famoso sem seu conhecimento. Para continuar vivendo no lar que herdou dos pais, ela concorda em fazer um contrato de casamento com ele. Entre a convivência e situações hilárias, eles vão se envolvendo. O elenco é estrelado por Song Hye-kyo (Descendentes do Sol) e Rain (Ninja Assassino). Com direção de Pyo Min-soo (Lua no Dia), a obra obteve nota 7.9 no IMDb, 7.7 no My Drama List e está disponível para assistir no Rakuten Viki.

 

Reply 1997 (2012)

Outra obra-prima clássica entre os doramas é Reply 1997, que remete à nostalgia do ensino médio e muito romance. Com flashbacks no tempo entre a vida adulta e a juventude, a trama retorna aos anos 90 e gira em torno de Sung Shi-won, uma garota apaixonada por boy bands e seus amigos. Após um encontro no bar entre os velhos colegas, eles relembram os desafios da adolescência e a árdua trajetória do amadurecimento entre romances e segredos da jovialidade.

O elenco é estrelado por Eun-ji Jung (Ventos do Inverno) e Seo In Guk (O Jogo da Morte), enquanto a direção é de Shin Won-ho (Hospital Playlist). A produção recebeu nota 7.9 no IMDb e 8.5 de aprovação da audiência no My Drama List. Reply 1997 está disponível no Rakuten Viki.

 

Sol do Mestre (2013)

O k-drama que mistura a clássica comédia romântica com fantasia foi desenvolvido pelas irmãs Hong Jung-eun e Hong Mi-ran, ambas conhecidas por Alquimia das Almas. O enredo segue Tae Gong-shil, uma mulher que, após sofrer um acidente, adquire a capacidade de ver fantasmas. Ela acaba se aproximando de Joo Joong-won, empresário frio e cético da empresa onde trabalha cuja presença faz com que os fantasmas desapareçam.

O elenco é protagonizado por Gong Hyo-jin (Para Sempre Camélia) e So Ji-sub (Doutor Advogado). A obra recebeu nota 8.2 no IMDb e 8.5 de aprovação da crítica no My Drama List. O dorama está disponível na Netflix e Rakuten Viki.

 

Herdeiros (2013)

Neste romance épico, o espectador acompanha Kim Tan, um herdeiro de um conglomerado coreano que foi banido para o Estados Unidos por seu irmão, que queria controlar sozinho a empresa da família. Ele retorna da viagem e se vê dividido entre seu dever familiar e seu amor por Cha Eun-sang, uma garota comum de origem humilde que conheceu casualmente no exterior e acaba reencontrando na Coreia.

A trama é protagonizada por Lee Min-ho (O Rei Eterno) e Park Shin-hye (A Ligação). Com direção de Kang Shin-hyo (Casando Com um Milionário), a série obteve nota 7.5 no IMDb e 7.6 no My Drama List. O dorama pode ser visto na Netflix, Max e Rakuten Viki.

 

Meu Amor das Estrelas (2013)

Aqui, a história gira em torno de Do Min-joon, um alienígena de um planeta muito avançado que chegou à Terra 400 anos atrás durante a dinastia Joseon para uma missão. Prestes a retornar ao seu planeta depois de passar anos esnobando a raça humana, ele se apaixona por Cheon Song-yi, uma atriz famosa e excêntrica. Enquanto enfrentam os desafios de suas origens diferentes, Min-joon deve decidir entre ficar com seu amor ou voltar para casa. A série foi bem recebida nos agregadores e possui uma avaliação de 8.2 no IMDb e de 7.8 no MDL. A trama, protagonizada por Kim Soo-hyun (Rainha das Lágrimas) e Jun Ji-hyun (A Lenda do Mar Azul), está disponível na Max e Viki.

 

Vida Incompleta (2014)

Inspirado no webtoon de mesmo nome de Yoon Tae-ho, o dorama dramático segue Jang Geu-rae, um jovem que, após falhar em se tornar jogador profissional de baduk, consegue um estágio em uma grande empresa. Enfrentando desafios no ambiente corporativo, Geu-rae luta para se adaptar e provar seu valor, enquanto recebe o apoio de seu mentor, Oh Sang-sik. O elenco é composto por Im Shi Wan (Trinta e Nove) e Lee Sung Min (O Detetive das Sombras). Com direção de Kim Won-seok (Sinal), a obra recebeu nota 8.5 de aprovação no IMDb e nota 8.6 no My Dramal List. A série está disponível para assistir na Netflix.

 

Tudo Bem, Isso é Amor (2014)

Tudo Bem, Isso é Amor gira em torno de Jang Jae-yeol, um famoso escritor e DJ de rádio que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo, e Ji Hae-soo, uma psiquiatra que lida com seus próprios traumas emocionais. Ao se conhecerem, eles começam a desenvolver uma relação complexa que os ajuda a enfrentar seus problemas pessoais.

Os protagonistas são interpretados por Gong Hyo-jin (Sol do Mestre) e Jo In-sung (That Winter, the Wind Blows). Já a direção é por conta de Kim Kyu-tae (O Palhaço Coroado). O romance tem boa avaliação no IMDb com nota 8.3, de aprovação no site, além de nota 8.6 no MDL. A série pode ser vista no Rakuten Viki.

Fonte: Techtudo
dorama
k-drama
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp