


Um jovem foi morto e uma mulher fici ferida durante briga entre vizinhos na tarde de ontem (14), no Bairro Floresta, em Porto Xavier.
Conforme a Brigada Militar, Augusto Durgante Pereira, 19 anos, foi alvejado por pelo menos um disparo de revólver e morreu antes de chegar ao hospital.
A segunda vítima do caso, uma mulher de 24 anos, foi ferida por dois disparos de espingarda e encaminhada para o hospital de Santo Ângelo.
A assessoria daquela casa de saúde não divulgou o seu estado clínico.
Devido ao clima que se criou entre as famílias dos envolvidos, foi necessário o apoio de militares da guarnição de São Luiz Gonzaga.
Dois suspeitos já foram identificados, mas estão foragidos.
Segundo a delegada Elaine Schons, da Delegacia de Porto Xavier, o desentendimento entre as famílias não é recente. "Há algum tempo esses dois grupos se desentendiam em virtude da passagem de uma vila. A situação foi agravada por um segundo relacionamento de um dos indivíduos", explicou a Delegada.
Havia ocorrências policiais de brigas e ameaças entre as partes. Ainda conforme Elaine, já foram cumpridos, em outras ocasiões, mandados de busca e apreensão à procura de armas, mas nunca foram encontradas.
A Delegada ouviu testemunhas e representou pela prisão de um indivíduo, que fugiu do local. Elaine aguarda a resposta do Poder Judiciário sobre o pedido.