


Hoje de manhã (9), no centro comunitário de Rolador, foi realizada uma reunião que discutiu a viabilidade da instalação de uma unidade de atendimento do Sicredi União RS naquela cidade.
Estavam presentes o presidente da cooperativa, Ênio Scheid, o diretor executivo Sidnei Strejevitch, o diretor de operações Giovani John, além de outros diretores do Sicredi, bem como o gerente da unidade de atendimento de Cerro Largo, Heitor Muller.
Representando a comunidade, estavam o vice-prefeito Mauro dos Santos, vereadores, empresários, lideranças comunitárias, além de alguns associados e o coordenador de núcleo Rogério Nicaretta.
A pauta do encontro foi a viabilidade e possível instalação, em Rolador, de uma unidade de atendimento do Sicredi União RS.
A cooperativa realizou, dia 3, encontro semelhante em Garruchos, e realiza amanhã, 10, reunião em Pirapó, no salão da comunidade católica, a partir das 10h, com a mesma pauta.
Nos 39 municípios de sua área de atuação, o Sicredi conta com 43 unidades de atendimento e mais de 140 mil associados. E somente não está presente nestes três municípios.
De acordo com o diretor Giovani John, "o planejamento estratégico da cooperativa 2016-2025 prevê expansão territorial e análise da viabilidade de se fazer presentes também nestas três cidades".
O presidente Ênio Scheid, por sua vez, destacou que "nas cidades onde ainda não estamos presentes, queremos debater com as comunidades o interesse e a viabilidade desse investimento".
Mauro dos Santos, vice-prefeito, citou o Sicredi, a Coopatrigo e a Cermissões como "exemplos de cooperativismo na nossa região. Em nome do prefeito Paulo Peixoto, que não pode se fazer presente, adianto que temos muito interesse em viabilizar a vinda do Sicredi ao nosso município".
Atualmente Rolador conta com 565 associados ao Sicredi, distribuídos nas unidades de atendimento de São Luiz Gonzaga, Cerro Largo, Salvador das Missões e Mato Queimado.
Por fim, o diretor executivo e presidente eleito da cooperativa, Sidnei Strejevitch, adiantou que "após concluirmos nossos estudos e projeções, voltaremos em outubro para, junto com a comunidade, decidir e encaminhar essa possibilidade".