


Nos dias 15 e 16 de outubro, o Resort Termas Romanas – Recanto Maestro, em Restinga Seca (RS), recebeu o Encontro dos Campeões Becker 2025, evento que premiou colaboradores com melhor desempenho na venda de serviços do grupo — Consórcio Becker, Financeira Becker, Cartão Becker e Becker Serviços e Seguros.
A campanha reconheceu 50 vendedores, 12 gerentes, três supervisores e um vendedor especialista em serviços que se destacaram entre junho e setembro, valorizando quem leva aos clientes soluções financeiras completas com a marca Becker.
O fundador e presidente Eleonor Becker abriu os pronunciamentos, emocionando o público: "Vocês não apenas venderam. Vocês são o coração pulsante da Becker. Cada resultado conquistado tem um rosto, um nome, uma história".
Ele destacou o crescimento da empresa, mesmo diante dos desafios econômicos. A filial 02 de Salvador das Missões, berço da Lojas Becker foi modernizada; as sedes da Financeira Becker e do Consórcio Becker ganharam novas estruturas; e o Centro Administrativo está sendo ampliado para 1.600 m², abrigando mais de 140 colaboradores.
O presidente anunciou ainda novas lojas em Capinzal (SC) e Passo Fundo (RS) – a segunda filial da cidade, mudança de prédios em São Nicolau e Encantado, além de uma nova unidade em Arroio do Tigre, construída em prédio próprio. A logística Becker também recebeu investimentos, com 18 novos caminhões adquiridos.
"Seguimos investindo porque acreditamos no futuro e, acima de tudo, nas pessoas. A Becker é feita de pessoas para pessoas".
Representando a nova geração, o diretor Júnior Becker reforçou a importância da confiança dos clientes: "Cada consórcio, crédito pessoal, cartão ou seguro vendido significa que o cliente confiou em nós. Vender serviços é oferecer soluções e pensar no futuro das pessoas".
Durante a campanha, foram distribuídos mais de R$ 230 mil em prêmios. Para Júnior, o reconhecimento vai além dos resultados: "Queremos que mais pessoas vivam essa experiência. Na Becker, sempre há espaço para quem acredita, se dedica e faz acontecer".
A crediarista Estela Scherer, de Cândido Godói, foi a campeã geral entre os colaboradores, levando uma TV de 43 polegadas, um smartphone Motorola e R$ 2.500.
Entre os gerentes, o primeiro lugar ficou com Marizete Terezinha Makaioski, também de Cândido Godói. Na categoria supervisores, o destaque foi Fernando Marcelo Junges.
"Cada nome chamado aqui representa esforço, amor pelo que faz e o verdadeiro espírito Becker", resumiu a mestre de cerimônias Loiara Gewehr.
O evento contou com o apoio das companhias de seguro Ezze e Mapfre, parceiras da Becker Serviços e Seguros. Seus representantes, Octavio Nogueira (Ezze) e Fábio Schamon (Mapfre), destacaram o papel da parceria na ampliação das soluções de proteção oferecidas aos clientes.
Após a premiação, Eleonor, Júnior e Leise Becker reuniram as equipes no palco para um brinde coletivo. O encerramento teve fogos de artifício, jantar festivo na Churrascaria Maestro e show acústico com Loiara Gewehr, coroando uma noite de emoção e gratidão.
"Hoje celebramos o talento e a dedicação que fazem da Becker uma empresa feita de pessoas campeãs", destacou Eleonor.
Com 73 anos de história, a Lojas Becker mantém seu DNA familiar e regional, presente em mais de 260 cidades do Sul do Brasil. Além do varejo de eletrodomésticos, móveis e materiais de construção, a empresa oferece serviços financeiros completos, como consórcios, créditos, seguros e cartão próprio.
Os investimentos em infraestrutura, tecnologia e capacitação reforçam a confiança da marca nas comunidades onde atua.
"Seguimos firmes e confiantes", afirmou Eleonor. "Porque a Becker é feita de pessoas para pessoas".
Com o céu iluminado por fogos no Recanto Maestro, o evento reforçou a mensagem que move a marca há mais de sete décadas: celebrar conquistas e acreditar no futuro.
Porque, na Lojas Becker, cada vitória é coletiva — e cada colaborador, um verdadeiro campeão.