Seguem suspensos, devido à elevação do nivel do rio Uruguai, os serviços de travessia por balsa nos principais portos das regiões missioneira e Noroeste, como Porto Xavier, Porto Vera Cruz e Porto Mauá.
Em Porto Xavier, às 9h30min dessa quarta-feira (10/07), o nível estava em 6,66 metros.
Em Porto Vera Cruz, a travessia por balsa também não está sendo realizada.
A travessia de balsa que liga Porto Mauá à Panambi (Argentina) permanece suspensa nesta quarta-feira (10/07), devido à elevação do nível do dio Uruguai. Ontem (9), o rio atingiu a marca de 9,05 metros em Porto Mauá, começando a baixar lentamente a partir da tarde.
Apesar da leve redução no nível da água, a previsão é de que as travessias continuem suspensas até que o rio volte a níveis seguros para a navegação. As autoridades monitoram a situação e divulgarão informações atualizadas sobre a retomada das atividades.
A travessia de balsa na localidade de Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, na fronteira com a Argentina, foi retomada na manhã desta quarta-feira (10/07) após o rio Uruguai baixar.
Conforme a administração da balsa no lado brasileiro, o nível do rio no início da manhã estava em 7,20 metros. A travessia é suspensa quando o nível supera os 8 metros – na terça (09/07) estava acima de 9 metros.