


Na tarde de ontem (17/11), no auditório do Bloco A do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Cerro Largo, ocorreu a assinatura de um Termo de Cooperação Operacional entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a UFFS-Cerro Largo, cujo objeto é o desenvolvimento de projetos na área de conservação ambiental, abrangendo especialmente a proteção, preservação e recuperação de nascentes no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí.
Entre os presentes, o diretor da UFFS-Cerro Largo, prof. dr. Bruno Wenzel; vice-prefeito de Cerro Largo, Julio Ledur; presidente do Poder Legislativo, vereador Valdir München; promotora de Justiça Regional Ambiental, dra. Paula Regina Mohr; promotor de Justiça da Comarca de Cerro Largo, dr. Thiago Luis Reinert; presidente da Secretaria Executiva da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí, Francisco Medeiros; vice-prefeito de São Pedro do Butiá, Valter Seibert; além de representantes das entidades parceiras, professores, acadêmicos e comunidade local.
PARCERIA
Na ocaisão foi lançado um projeto piloto para a proteção de 10 nascentes formadoras de riachos que atravessam a área urbana de Cerro Largo.
Este projeto será desenvolvido por meio de uma parceria entre Ministério Público, UFFS-Cerro Largo, Município de Cerro Largo, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).