A companhia aérea Voepass confirmou o fim da operação no Aeroporto Sepé Tiarajú de Santo Ângelo. Por isso, o voo que ligava a cidade a Florianópolis (SC) não está mais disponível.
A última operação da empresa no terminal foi na quarta-feira (23/10). Os voos eram realizados em parceria com a Latam desde maio.
Com a readequação, outros quatro destinos deixaram de fazer parte da malha aérea da companhia: Caxias do Sul (RS), Maringá (PR), Uruguaiana (RS) e Rio de Janeiro pelo Aeroporto de Santos do Dumont (RJ).
Em nota, a Voepass informou que os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A medida diz que, se a empresa cancelar o voo, os passageiros têm direito ao reembolso.
Após o acidente com a aeronave ATR-72-500, que caiu sobre um condomínio da cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, a Voepass suspendeu operações para 13 destinos. O encerramento era temporário e permaneceria até o último sábado (26), quando entraria em atividade uma malha reprogramada.
Apesar dos cinco destinos cancelados, a Voepass incluiu Pelotas e o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, entre os locais que passarão a ser atendidos.
Já a companhia Azul anunciou a retomada dos voos de Santo Ângelo a Porto Alegre. As operações começam no próximo sábado (2/11) e as passagens já estão à venda.
A aeronave sai da capital missioneira em direção a capital do estado às 11h15min, com previsão de chegada às 12h20min.