Cerro Largo, 18 de maio de 2022. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 14/12/2021 12:44:20 • Guarani das Missões

1º Doce Natal reuniu 500 crianças

Atividade ocorreu na Praça São João Paulo II, em Guarani das Missões
Crédito: Emater/RS-Ascar / Divulgação

Em torno de 500 crianças de escolas da rede pública de ensino de Guarani das Missões tiveram a oportunidade de aproveitar as atrações do 1º Doce Natal.

O evento realizado na sexta-feira (10/12), na Praça São João Paulo II, foi resultado da organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Emater/RS-Ascar e Brigada Militar, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A iniciativa teve como proposta central oportunizar momentos de integração social e reorganização comunitária no período de retomada de atividades presenciais, unindo crianças dos meios urbano e rural, de diferentes faixas etárias e situações sociais.

Entre as atrações estiveram peça teatral, apresentação de coral infantil, interação com personagens infantis, apresentação dos cães de polícia do Canil HTZ-K9 e brinquedos infláveis, com distribuição de lanches e bebidas no decorrer da tarde. Ao final do evento, as crianças receberam doces das mãos do Papai Noel, doados pelos Clubes de Mães, comércio local e voluntários da comunidade.

Os Clubes de Mães assessorados pela Emater/RS-Ascar envolveram-se durante todo o dia na produção do algodão-doce e na elaboração dos lanches para bem receber os estudantes. Envolveram-se 35 mulheres, representando aproximadamente 20 clubes.

A participação dos Clubes de Mães no Natal Luz de Guarani das Missões contemplou também a abertura do evento, que aconteceu no dia 8 de dezembro, quando auxiliaram os promotores do evento na entrega de cachorro-quente e algodão-doce.

Fonte: Deise Anelise Froelich / Emater/RS-Ascar
emater
emater/rs-ascar
doce natal
CONTINUE LENDO