Entidades de São Pedro do Butiá estão se mobilizando para arrecadar doações, a fim de encaminhar para Cruzeiro do Sul, cidade atingida pelas enchentes de maio e que, anteriormente o município missioneiro "adotou" para ajudar.
Está sendo organizada a campanha Natal Solidário - São Pedro do Butiá Abraçando Cruzeiro do Sul - para apoiar a cidade do Vale do Taquari.
As entidades envolvidas são o CTG Estância de São Pedro, Paróquia São Pedro Apóstolo, Emater, Clube União Butiá, Associação Comercial e Industrial (ACI), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os poderes Executivo e Legislativo.
As arrecadações solicitadas são, principalmente, de doces, brinquedos, materiais escolares e valores em dinheiro para levar pessoalmente no próximo dia 22 de dezembro.
O objetivo, segundo os organizadores, "é levar alegria e esperança para as famílias, em especial para as crianças que sofreram tanto".
CAVALGADA DO BEM
Neste sábado, dia 14 de dezembro, está prevista a chamada Cavalgada do Bem onde serão buscadas doações, passando pelas residências e comércio locais.
AJUDA ANTERIOR
Esta não é a primeira vez que a comunidade butiaense auxilia Cruzeiro do Sul.
Ainda em maio, os grupos de mães, assistidos pela Emater, se encarregaram da fabricação de pães, cucas e bolachas. O comércio local auxiliou com doações de insumos para o fabrico dos produtos.
Também foram arrecadados diversos outros produtos alimentícios, tais como mandioca descascada e congelada, banha, frutas, ovos e batata doce. Doações de suínos, bovinos, aves e ovinos, também foram feitas, cujos animais foram abatidos em frigorífico local e transformados em banha, salames, morcela e charque.
COMO DOAR
Doações podem ser endereçadas às sedes de uma das entidades participantes.
Valores em dinheiro também podem ser destinados de forma presencial, em espécie, em um desses locais ou por meio de transferência, via PIX, pela chave 9155466700191 (CNPJ do CTG).