Cerro Largo, 21 de novembro de 2024. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 04/10/2024 17:31:42 • Guarani das Missões

Corsan leva projeto de educação ambiental às escolas

Estudantes da Escola João Przyczynski aprendem a reaproveitar o óleo de cozinha
Foto: Divulgação / Corsan

O programa itinerante De Olho no Óleo na Estrada, desenvolvido pela Corsan para estimular o descarte adequado do óleo de cozinha e a reutilização dele como forma de proteção ao meio ambiente, passou por Guarani das Missões nesta quinta-feira (3/10). As atividades ocorreram em dois turnos e envolveram cerca de 120 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski. Nesta semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Flach, de Cerro Largo, também recebeu o projeto.

A ação desenvolvida pela companhia foi dividida em duas etapas. A primeira foi um encontro onde crianças e adolescentes das instituições de ensino assistiram a palestras sobre temas relacionados ao meio ambiente, como separação do lixo, reciclagem, tempo de decomposição de objetos descartados (como o plástico, por exemplo) e os danos que o óleo pode causar ao meio ambiente quando é jogado em pias ou vasos sanitários. Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água potável.

No outro momento, foi feito um workshop para orientar estudantes e adultos sobre a transformação do óleo em sabão artesanal e detergente líquido. A confecção desses produtos pode ser para consumo próprio e também uma alternativa de renda familiar.

Os participantes receberam dicas sobre empreendedorismo e marketing e um kit para auxílio na elaboração dos produtos de limpeza, contendo uma forma de silicone, um funil, embalagens e adesivos para os itens. Além disso, levaram para casa uma cartilha com o conteúdo do curso e certificado.

A próxima parada do programa De Olho no Óleo na Estrada será dia 15, na cidade de Erechim. "A iniciativa da companhia em proporcionar uma experiência educativa aos alunos ajuda no desenvolvimento da economia circular, oportunizando os participantes e a comunidade em geral a refletir sobre as práticas sustentáveis, promovendo a saúde do planeta e melhorando a qualidade de vida de todos os seres vivos", afirma a analista de responsabilidade da Corsan, Bibiany de Oliveira Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Corsan
Corsan
projeto
De Olho no Óleo
EEEM João Przyczynski
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp