Cerro Largo, 12 de setembro de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 09/05/2019 08:34:06 • Cerro Largo

Executivo e Legislativo viabilizam aquisição de tanque para combater incêndios

Duodécimo do Legislativo viabilizará reparos na RS-165
Reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Municipal (Foto: Deise Lemos)

Na tarde de terça-feira (7), o prefeito Valter Hatwig Spies recebeu vereadores das bancadas do PP, MDB, PDT e PT em seu Gabinete, para tratativas de assuntos de interesse do Município.

Durante a conversa ficou estabelecido que o Executivo providenciará um caminhão, e com o repasse do duodécimo do Legislativo Municipal será adquirido um tanque para viabilizar um veículo de combate a incêndio, que ficará sob guarda e responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras até o estabelecimento da Associação de Bombeiros Civis Voluntários, fundada em Cerro Largo ano passado, para desenvolver ações de combate a sinistros.

Também foram debatidas possíveis soluções para a realização de melhorias no trecho da RS 165, compreendido entre a BR 392 e a Linha São Francisco, que demanda uma operação "tapa buracos", bem como limpeza dos bueiros, valas e acostamento. Para esta finalidade o Município encaminhará solicitação de autorização ao DAER/RS para intervir diretamente na via, a fim de realizar as melhorias, diante da inércia e incapacidade financeira do Estado do Rio Grande do Sul. Assim, o Executivo irá prestar a mão-de-obra das atividades a serem desenvolvidas e o repasse de duodécimo, por parte do Legislativo Municipal, será utilizado para o financiamento do material para os reparos asfálticos necessários.

A Administração Municipal considerou muito construtiva a reunião, considerando que em conjunto, os poderes Legislativo e Executivo fortalecem suas ações em prol da população, e está disposta a manter um bom relacionamento, com diálogo e ações conjuntas para o desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade, compromisso assumido entre os envolvidos na reunião.

 

Leia também

Num período de 13 meses, Cerro Largo registrou sete incêndios

Fonte: Assessoria de Imprensa
executivo
legislativo
administração
tanque
bombeiros
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp