Na tarde de terça-feira (4/4), uma guarnição da Brigada Militar foi informada pela Sala de Operações que dois indivíduos, tripulando uma motocicleta Yamaha YBR 125cc, estavam percorrendo as ruas de Cerro Largo em atitude suspeita.
Durante a diligência, o veículo foi avistado em frente a um mercado, localizado na Rua Helmuth Schmidt. Logo após, dois homens foram abordados dentro do estabelecimento comercial, e ao identificá-los, um deles - L. B. L. - tentou passar por seu irmão, enquanto o outro foi identificado como M. H. R.
Na sequência, ao verificar as características pessoais, L. B. L. tentou empreender fuga, pois estava foragido do Presídio de Santa Rosa, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo, com ajuda da arma de energia conduzida (Spark), e em seguida, foi indispensável o uso das algemas.
M. H. R., por sua vez, portava um revólver marca Taurus, calibre .32.
Em vista disso, ambos foram conduzidos até o Hospital de Caridade Serro Azul, para realização dos exames de praxe, e posteriormente até a Delegacia de Polícia de Cerro Largo, onde a autoridade policial plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante de M. H. R., por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já L. B. L. constava como foragido do sistema prisional.
Ambos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cerro Largo, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A Yamaha YBR 125 foi recolhida administrativamente pelo guincho da Linha Dona Otília (Roque Gonzales).
M. H. R. foi preso no final 2022, acusado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foi posto em liberdade recentemente.
(*) Matéria atualizada.