Cerro Largo, 15 de julho de 2024. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 06/07/2024 19:10:04 • Cultura

Uma série médica impactante e comovente

Produção italiana é baseada em uma história real
Doc – Uma Nova Vida está disponível no Prime Video (Foto: Divulgação)

As séries médicas conquistaram definitivamente o público, permanecendo no ar por diversas temporadas. Não é à toa que novos títulos do gênero estreiam a cada ano, inclusive com produções brasileiras.

A série dramática baseada em fatos, intitulada Doc – Uma Nova Vida, já está na quarta temporada (na Itália), e três delas já estão disponíveis na plataforma de streaming Prime Video. A produção acompanha a história de um médico que perdeu 12 anos de lembranças e acontecimentos de sua vida.

Na trama, o Dr. Andrea Fanti (Luca Argentero) é um brilhante médico em diagnósticos. Mas sua vida muda de cabeça para baixo quando ele é vítima de um tiro disparado pelo pai de um antigo paciente falecido. Após o disparo, ele perde a memória dos seus últimos 12 anos de vida, esquecendo de sua família e até mesmo quem ele é.

Trata-se de uma série envolvente e apaixonante, com ótimos atores, contexto e conteúdo coerente, paisagens fantásticas de Milão, lindos cenários e uma trilha sonora caprichada. Vale a pena conferir!

 

História real

Doc é inspirada na história real de um médico italiano. Pierdante Piccioni trabalhava nas urgências do hospital de Lodi, na região da Lombardia, e era um profissional respeitado com grandes responsabilidades e vários anos de carreira. Em 2013, ele sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma.

Quando acordou, Piccioni estava confuso e havia perdido uma parte significativa da sua memória, achando estar no dia 25 de outubro de 2001, data do aniversário de oito anos de seu filho.

Fonte: CinePop
série
Doc
Uma Nova Vida
Amazon
Prime Video
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp