
Administração Municipal participa do Conecta Missões e Cerro Largo é contemplado com investimento cultural e turístico
O prefeito Pedro Butzen participou, na manhã de terça-feira (24/3), do Conecta Missões, em Santo Ângelo, acompanhado da primeira-dama Flávia Butzen, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edson Santos, e da secretária de Educação e Cultura, Marta Schoffen.
Durante o evento, foram anunciados os municípios aprovados na segunda rodada de investimentos, e Cerro Largo está entre os contemplados.
O Município receberá recursos para a execução do projeto cultural e turístico na parte sul da Praça da Matriz, este projeto arquitetônico foi elaborado pela arquiteta Mylena Winter, que simbolizará a trajetória das origens e valorizar a identidade local.
O Conecta Missões nasce da memória de uma experiência histórica que ajudou a formar a identidade regional. Celebrando os 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis, o evento busca transformar o legado cultural em desenvolvimento, inovação e novas oportunidades para os municípios da região.
A abertura oficial foi realizada pelo governador do Estado Eduardo Leite, que destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento regional. A solenidade ocorreu no Clube Gaúcho, no centro da cidade, reunindo prefeitos e autoridades, seguida de almoço institucional.
O Governador, acompanhado do secretário estadual da Cultura Eduardo Loureiro, também anunciou recursos para convênios com 15 municípios das Missões, totalizando investimentos superiores a R$ 12 milhões.
A Administração Municipal destaca que a participação no evento e a conquista de novos investimentos reforçam o compromisso com o desenvolvimento cultural, turístico e econômico de Cerro Largo.