Um roubo ocorrido no centro de distribuição das Lojas Becker, em Cerro Largo, entre o final da noite de domingo (20/11) e a madrugada desta segunda-feira (21/11), teria tido a participação de aproximadamente 20 assaltantes e contou com a ajuda involuntária de um funcionário da empresa, que foi obrigado a conduzir os bandidos até o local, munido de chaves para acesso ao pátio do depósito.
De acordo com o Coronel Franco, comandante do CRPOMissões, a ação teria iniciado por volta das 23h de domingo e 3h desta segunda.
Segundo o Comandante, os ladrões teriam ido até a casa de um funcionário (vigia), renderam seus familiares e, por volta da 1h levaram o mesmo até o depósito para que ele abrisse o portão. Alguns assaltantes ficaram na casa em vigilância à família.
Já dentro do depósito, os criminosos levaram grande quantidade de aparelhos celulares, sendo algumas centenas de unidades.
Os assaltantes chegaram a quebrar parte do sistema de videomonitoramento.
Após o roubo, os assaltantes fugiram em três carros, provavelmente uma camioneta branca, uma Ecosport vermelha e outro veículo leve de cor escura. Pelo menos um funcionário foi levado como refém, que foi deixado nas proximidades da localidade de Linha Bom Jardim, já no município de Guarani das Missões.
Após rodar pela BR 392, eles teriam tomado a direção de Santa Rosa ou Santo Ângelo, pela rodovia RS 344.
Acredita-se que os assaltantes teriam sido municiados com informações privilegiadas sobre o domicílio do funcionário que foi rendido, para a concretização do crime.
ATUALIZAÇÃO - Os primeiros números divulgados, em relação aos celulares roubados, foi uma estimativa inicial. O número exato será apurado na tarde desta segunda-feira (21/11), durante auditoria que a empresa realizará, uma vez que o local está interditado para a realização da perícia técnica.