Além da apresentação do Plano de Ação 2024/2026, o evento realizado na noite de ontem (28/5), pela ACI Cerro Largo, contou com a explanação de alguns novos projetos da entidade.
Coube ao diretor comercial Romeu Nedel Hilgert, falar sobre o guia de ofertas Dois Por Um, que tem o objetivo de estimular a venda no comércio local. Trata-se de um guia de bolso (livreto) onde, além de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, há o estímulo a circulação das pessoas, a busca pela valorização da cidade, dos seus ambientes e espaços para visitação e interação.
A ideia é simples! O consumidor, utilizando os cupons destacáveis presentes no guia, paga por um produto/serviço em promoção e recebe outro de graça – o que explica o termo Dois por Um.
O Guia Dois Por Um, Viva Cerro Largo em dobro! terá aproximadamente 100 páginas e contará com 50 empresas participantes.
Com uma tiragem de 1.000 exemplares, o guia de bolso contará com ofertas válidas de 1º de julho a 31 de dezembro de 2024.
O custo de aquisição, pelo consumidor, ficará entre R$ 20,00 e 40,00, mas a soma de descontos possíveis contida no guia será muito vantajosa.
Durante o evento da ACI, os presentes receberam uma ficha de pré-inscrição ao projeto, para já garantir a participação no Dois Por Um.
Para Romeu Hilgert esse projeto "é um movimento colaborativo que tem potencial de trabalhar o conceito que atrai muito as pessoas, a vantagem do peça dois e pague um. Isso gera uma oportunidade exclusiva de atrair novos clientes e ativar clientes antigos nas nossas lojas".
A experiência do Dois Por Um em Santa Rosa cidade foi apresentada pelas representantes da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa (ACISAP), Rúbia Belicanta e Telma Machado.
Naquela cidade a iniciativa surgiu na pandemia de Covid-19 e está na terceira edição. O livro de ofertas de 2023 contou com 46 empresas participantes, entre alimentação, comércio e serviços. Cada livro pode gerar uma economia ao consumidor individualmente de cerca de R$ 2,5 mil (se somadas todas as ofertas). O consumidor compra um produto em promoção e recebe outro de graça.
O sistema Dois Por Um surgiu nos Estados Unidos, onde faz muito sucesso e integra a cultura do consumidor norte-americano.
A história dos cupons de desconto remonta ao final do século XIX, quando a Coca-Cola ofereceu os primeiros cupons para promover a bebida efervescente. Essa estratégia ajudou a popularizar o refrigerante e estabeleceu um precedente para o uso de cupons como ferramenta de marketing.
Durante a Grande Depressão, após a Crise de 1929, os cupons de desconto ganharam ainda mais popularidade no Estados Unidos, à medida que as famílias buscavam maneiras de economizar dinheiro.
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